terça-feira, 13 de julho de 2010

Uma injustiça que precisa ser corrigida

Será que agora a justiça sera feita

Há um caso que requer, assim como houve em todas as vítimas de maus policiais que requereram seus direitos e o Estado os apoiou, que seja feita justiça com urgência. O ex PM Sergio Cerqueira Borges, que pertencia ao 9º BPM e foi excluído ao ser acusado de participar da malfadada ‘Chacina de Vigário Geral’  foi posteriormente absovido na justiça, por apresentar sua defesa provas consistentes de sua inocência .

Transcrevo abaixo um depoimento que recebi do guerreiro :

Não vale muita coisa para alguns esse diploma da foto, mas tenho orgulho de ter recebido; mostra o tipo de PM que era,  que fui o responsável pela investigação que culminou com a prisão dos líderes da então “Falange Vermelha”. Marginal é tão desinformado que acredita que foi o “Bagulhão (Roberto Lemgruber) quem criou o Comando Vermelho, entretanto foi o vulgo “Professor” a quem prendi; Roberto Lemgruber foi tão somente o marginal que estava em evidência nesta transição de Falange para CV e usurpou este feito. Amigo passei cerca de uma semana dentro de uma casa mata, juntamente com outros dois colegas; feita de tijolos, dentro da favela do Acari, para mapear os passos do Cy de Acari (Operação Cavalo de Tróia); as fotografias que a PM naquela época conseguiu foi eu quem apreendi em Nilópolis junto com o SGT Flavio, com o ‘fotógrafo oficial’ destes marginais; cabe ressaltar que nesta época só os “arregados” o conheciam e a sua imagem.

Espero assim poder estar colaborando um pouco para este guerreiro que teve boa parte de sua vida destruída em uma acusação injusta e não provada ter sua reintegração à corporação examinada pelo Comando Geral .

Abraços, Luz e Paz, Guerreiro!

Transcrito do BLOG  Falando a Verdade com Segadas Vianna

2 comentários:

  1. Obrigado pelo seu importante apoio vindo de um Policial Militar tão expressivo na história da PMERJ. Saiba que a história é construída com homens que tem a dignidade e a coragem de se colocar a favor de um colega menos favorecido; como é o meu caso neste momento.
    Abraços e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Irei comparecer hoje, dia do amigo.


    De: WagnerMontes@alerj.rj.gov.br
    Enviada: segunda-feira, 19 de julho de 2010 15:24:28
    Para: Sérgio Borges (cerqueira_borges@hotmail.com)
    Amigo Sérgio,

    Agradeço o seu contato.
    Por favor entre em contato com meu gabinete pelo telefone 2588-1282,
    para agendar um horário para atendimento com a minha assessoria.

    Atenciosamente
    Deputado WAGNER MONTES

    ResponderExcluir