terça-feira, 9 de agosto de 2011

Termina sequestro do ônibus no Centro do Rio

Cinco pessoas foram baleadas e dois bandidos presos

Rio - Após pouco mais de uma hora de pânico, chega ao fim o sequestro do ônibus da linha Praça Mauá-Duque de Caxias que foi invadido na altura da Avenida Presidente Vargas, no Centro, por volta das 20h20 desta terça-feira.

Bandidos roubaram o coletivo e fizeram cerca de 10 passageiros reféns. Policiais militares do Batalhão de Choque, 4º BPM (São Cristóvão) e Unidade de Resgate de Reféns do Bope, além de ambulâncias do Bope e do Samu, cercaram o ônibus e negociaram com os criminosos.

Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia

Há, até o momento, pelo menos dois bandidos presos que estavam no coletivo. Um outro teria conseguido roubar um carro e seguiu sentido Zona Norte. Ele estaria baleado. Todos os pertences dos passageiros estão sendo revistados por policiais. O Esquadrão Anti-Bombas está fazendo uma vistoria no veículo. Três pistolas e uma granada foram apreendidas.

Quatro passageiros foram baleados. Uma mulher levou um tiro no tórax, passou por uma cirurgia e está em estado grave. Um homem, com um tiro no pescoço, e outra mulher, com bala na região glútea, também deram entrada no Hospital Souza Aguiar. Um policial militar também foi atingido e está no Hospital Central da PM, no Estácio, Zona Norte do Rio.

Foto: Carlos Wrede / Agência O Dia

A pista da Presidente Vargas, em sentido a Zona Norte, continua interditada por causa da operação policial. O trânsito foi desviado para a pista sentido Centro. Para facilitar a volta para casa, a Prefeitura informou que a Linha Vermelha não fechará essa noite para obras e não terá Operação Asfalto Liso na cidade.

O coronel Mario Sérgio Duarte, comandante geral da Polícia Militar, ao lado de Wilman René Alonso, comandante do Bope, elogiou a operação. "Foi um esforço de vários órgãos, muito bem coordenada. A negociação foi muito rápida", disse.

Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia

O assalto

Segundo testemunhas, o motorista teria percebido que o coletivo seria assaltado, parou o veículo e chamou a polícia. Um policial teria entrado sozinho do ônibus e saído sem a arma. Algumas pessoas conseguiram deixar o veículo e foram amparadas em uma universidade próxima. Segundo a PM, o assalto começou cerca de 20h.

Ao tentar escapar para a Zona Norte, os ladrões conduziram o veículo, passaram por dois cercos policiais e, numa terceira barreira, foram parados com um tiro no pneu, já na região da Leopoldina. Quando a polícia interceptou o coletivo com os criminosos, houve intenso tiroteio.

Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia

Reportagem de Adriana Cruz, Flavio Araújo, Gislandia Governo, Mariana Moura, Maria Inez Magalhães e Vania Cunha

O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário