Ainda não foi divulgado o tipo de punição que os militares podem receber.
O Conselho de Disciplina do Corpo de Bombeiros considerou culpados por incitamento e aliciamento a motim os dez militares que participaram, junto com o cabo Benevenuto Daciolo, do movimento grevista de fevereiro. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria estadual de Defesa Civil, a audiência foi realizada na quarta-feira (7).
Não foi divulgado o tipo de punição que os militares irão receber: que pode ir de advertência a expulsão da corporação. A decisão caberá ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, que tem até cinco dias para decidir se acata ou não a indicação do conselho. Simões poderá, inclusive, extinguir a punição.
Apontados como organizadores do movimento grevista, os dez bombeiros ficaram presos em Bangu 1, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, junto com o cabo Daciolo.
Julgamento do cabo Benevenuto Daciolo será retomado nesta sexta (9).
Por causa da anexação de novos documentos ao processo, a decisão do Conselho de Disciplina sobre o caso do cabo Daciolo foi adiada. O julgamento será retomado nesta sexta-feira (9).
Nenhum comentário:
Postar um comentário