quarta-feira, 28 de março de 2012

Major vai comandar policiamento na Rocinha, diz PM

Major Edson Raimundo foi nomeado pelo comandante da corporação.
Tropa recebeu reforços depois de assassinatos ocorridos na comunidade.

Do G1 RJ

O policiamento da Favela da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul do Rio, terá agora um comando. O major Edson Raimundo dos Santos foi nomeado, nesta quarta-feira (28), pelo comandante da PM, coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, para coordenar 350 policiais de várias unidades que estão ocupando a comunidade para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Quarenta policiais começaram a reforçar a partir desta quarta-feira o patrulhamento na Rocinha, que vem vivendo clima de tensão nas últimas semanas com a disputa pelos pontos de venda de drogas na região.

Na manhã de sexta-feira (23), a Rocinha já havia recebido o reforço de 130 policiais militares que concluíram o curso de Polícia de Pacificação e lá farão estágio, especialmente no policiamento a pé. O patrulhamento já estava reforçado desde segunda-feira (19), quando três homens morreram num tiroteio.

Morte de líder comunitário

O delegado Rivaldo Barbosa, da Divisão de Homicídios, já ouviu mais de dez testemunhas no caso do assassinato de Vanderlan Barros de Oliveira, o Feijão, presidente da Associação de Moradores do Bairro Barcelos, na Rocinha, Zona Sul do Rio. Ele foi morto a tiros na segunda-feira (26) perto da sede da própria associação.

Operação Choque de Paz

A comunidade da Rocinha, além do Vidigal e da Chácara do Céu, foi ocupada pacificamente pelas autoridades policiais no dia 13 de novembro de 2011, na Operação Choque de Paz. Segundo o governo do Rio, a ocupação havia sido planejada há meses pelo serviço de inteligência das forças de segurança.

G1 - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário