quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Morre cabo da PM baleado na cabeça por bandidos no Alemão

Extra

O cabo da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo do Alemão Fábio Barbosa morreu, na madrugada desta quinta-feira, no Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio. Ele foi baleado baleado na cabeça e em um dos pés no início da madrugada desta quarta, na localidade de Areal, no Morro da Fazendinha, que integra o conjunto de favelas da Zona Norte do Rio. É o quinto PM morto numa comunidade pacificada somente este ano.

Segundo policiais, Fábio fazia o patrulhamento na comunidade na companhia de outros seis PMs quando foi surpreendido por bandidos armados, que atiraram contra o grupo. Fábio foi levado em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão e depois transferido para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha. Como não havia neurocirurgião de plantão, o PM foi levado para o hospital da corporação.

O enterro do cabo será às 16h30m desta quinta, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. A cerimônia terá honras militares.

Em setembro deste ano, o EXTRA mostrou que até aquele mês mais da metade dos policiais militares mortos em serviço na capital havia sido baleada em áreas pacificadas. Dos sete casos ocorridos até então, quatro foram em territórios recuperados pelo estado.

extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário