quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Novo comandante das UPPs irá treinar policiais em áreas pacificadas

Herculano Barreto Filho

O coronel Paulo Henrique de Moraes, novo comandante das UPPs, disse que irá treinar os policiais em áreas pacificadas. Na manhã desta quarta-feira, ele compareceu à UPP do Santa Marta, na Zona Sul, primeira unidade instalada no Rio, que comemora quatro anos de pacificação.

Coronel Paulo Henrique de Moraes, novo comandante das UPPs, ao lado do secretário de Segurança José Mariano Beltrame, durante a comemoração dos quatro anos de pacificação no Santa Marta, Zona Sul do RioCoronel Paulo Henrique de Moraes, novo comandante das UPPs, ao lado do secretário de Segurança José Mariano Beltrame, durante a comemoração dos quatro anos de pacificação no Santa Marta, Zona Sul do Rio Foto: Bruno Gonzalez / Extra

Moraes lembrou, ainda, que participou do processo de pacificação durante a retomada do território do Complexo do Alemão, em novembro de 2010. Na época, ele estava à frente do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

- Um dos objetivos da minha indicação é chegar à tropa e, com a experiência que tenho, dizer e mostrar o que é possível fazer. Ouvir determinadas coisas de um caveira, que entrou no Complexo do Alemão de blindado em tempos de guerra, tem uma simbologia - disse.

Moraes descartou que a sua indicação esteja relacionada a uma resposta mais contundente à série de ataques ocorridos em áreas pacificadas nos últimos dias.

- É mais fácil vender uma ideia de combate, mas esse não é o caminho. A política de guerra não nos interessa. Eu quero ouvir as pessoas em áreas pacificadas. Porque o que ouço é o combustível para as minhas ações - argumentou.

extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário