domingo, 30 de dezembro de 2012

Soldado de UPP morto tinha passado em concurso para tenente há 3 meses

POR ADRIANA CRUZ

Rio -  O soldado Róbson Soares Menna Júnior, 23 anos, morto a tiros em uma tentativa de assalto neste sábado, em Vilar dos Teles, São João de Meriti, na Baixada Fluminense, passou para um concurso de tenente há três meses.

                             Foto: Reprodução

                                       Róbson era lotado na UPP Fé/Sereno, no Complexo da Penha
                                       Foto: Reprodução Internet

Róbson era lotado na UPP Fé/Sereno, do Complexo da Penha, Zona Norte do Rio.

As primeiras informações davam conta que o soldado trabalhava no Morro do Alemão. No entanto, a assessoria das UPPs confirmou o posto do soldado no Complexo da Penha.

O corpo de Robson ficou no Instituto Médico Legal (IML) de Duque de Caxias, e foi liberado por volta das 15h30. O enterro será nesta segunda-feira, às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste.

O delegado titular da 64ª DP (São João de Meriti), Delmir Gouvêa, que investiga o caso, relatou que não há indícios de que o crime não tenha sido um assalto.

Pelo Facebook, na página pessoal do soldado, amigos lamentaram sua morte. "Descanse em paz!!", disse uma amiga. "Que Deus conforte sua familia! tivemos uma grande perda! vai deixar saudades "naval!", relatou outra.

Bandidos atiraram quando descobriram identidade

Segundo policiais do 21º BPM (São João de Meriti), Róbson manobrava seu Fiat Stilo preto na porta de casa, na esquina das avenidas Automóvel Clube e Nilo Peçanha, quando foi rendido por homens armados, por volta das 22h30.

Ao descobrir que a vítima era PM eles o executaram. Os bandidos fugiram levando o veículo. Eles ainda trocaram tiros com policiais que atuam no programa de Regime Adicional de Serviço (RAS) e reforçavam o patrulhamento na região.

Ainda de acordo com o 21º BPM, o soldado tinha se formado recentemente. O caso foi registrado na 64ª DP (São João de Meriti).

odia.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário