sábado, 11 de dezembro de 2010

Imagens mostram tiros que mataram PM em novembro na Baixada

Suspeito de matar PM foi solto nesta quinta beneficiado por habeas corpus.
Ministério Público vai oferecer denúncia na segunda-feira (13).

Do RJTV

Imagens divulgadas nesta sexta-feira (10) pela Polícia Militar mostram o momento em que o policial militar Fábio Martins de Souza, de 31 anos, foi morto no estacionamento da boate Rio Sampa, na Baixada Fluminense, na madrugada de 14 de novembro.

Câmeras do circuito de segurança registraram o momento dos tiros e a briga, que tinha começado do lado de dentro e continuou na rua. Durante a briga, alguns homens tentaram acalmar os ânimos.

O suspeito de matar o PM foi solto na quinta-feira (9). Ele estava cumprindo prisão temporária de trinta dias, mas foi beneficiado por um habbeas corpus. Ele também feriu gravemente um amigo do policial.

O ministério Público (MP-RJ) informou que já recebeu o inquérito encaminhado pela polícia e que, na segunda-feira (13), vai oferecer a denúncia à Justiça.

Segundo a polícia, a partir de agora cabe à Justiça decidir se houve crime intencional ou legítima defesa. Para a polícia, o caso está encerrado. Além das gravações, a briga teve mais de vinte testemunhas, que já prestaram depoimento oficialmente à 52ª DP (Nova Iguaçu).

Parentes do amigo do policial militar morto não se conformam: “Ele não precisava ter feito isso. Bateu, deixava para lá, acabou. Não precisava ter morte, tiro”, disse um parente que preferiu não se identificar.

PM morto estava de folga

O policial morto era do Grupamento Aero Marítimo (GAM) e não estava em serviço no momento do crime. O PM tentava apartar a briga quando foi atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

G1 -notícias em Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário