sábado, 31 de dezembro de 2011

Patrulhamento no réveillon de Copacabana terá mais de 1.500 PMs

Do G1 RJ

Mais de mil e quinhentos policiais militares vão patrulhar a Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, durante a virada de ano. As informações são da Polícia Militar. Ao todo, 1.554 policiais militares e 106 viaturas serão responsáveis por garantir a segurança da festa na praia. Em todo o estado do Rio de Janeiro, 7.200 policiais, de vários batalhões, vão estar de prontidão na virada do ano, número que representa um aumento de 10% a mais no efetivo.

De acordo com a PM, só na Praia de Copacabana, serão usadas 30 torres de observação, com 10 policiais em cada uma. Também haverá policiamento a cavalo e agentes atuando nos bloqueios de trânsito. Alguns policiais militares usarão armas não letais.

Quatro helicópteros vão monitorar o trânsito do alto, junto com a CET-Rio. Também haverá policiamento marítimo em Copacabana, Botafogo e Flamengo, na Zona Sul do Rio, em Niterói, na Região Metropolitana, e em Angra dos Reis, na Costa Verde.

Além do policiamento em Copacabana, 1.400 PMs vão atuar nas comunidades pacificadas da cidade. O policiamento será reforçado na Ilha do Governador, na Praça do Ó e na Praia da Brisa, na Zona Oeste, onde estão previstos shows na virada do ano. A região terá 1.094 policiais responsáveis pelo policiamento.

No Piscinão de Ramos, no subúrbio, serão instaladas seis torres de observação. Duzentos e sessenta policiais farão o patrulhamento a pé na região.

G1 - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário