sábado, 31 de dezembro de 2011

Praia de Copacabana acerta últimos preparativos para festa da virada

Rio

As 11 balsas que serão usadas como base para os fogos de artifício da festa da virada de ano, na Praia de Copacabana, já estão na orla da zona sul da cidade do Rio de Janeiro. As embarcações estão carregadas com cerca de 20 toneladas de artefatos para o show, que começará à meia-noite e durará 16 minutos.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, fez hoje a última vistoria no palco principal da festa, que está localizado em frente ao tradicional Hotel Copacabana Palace. A festa começa oficialmente às 18h, com apresentações de grupos e artistas como O Rappa, Latino, Beth Carvalho e o DJ francês David Guetta. Pela manhã, já havia música e testes de som.

A festa, que é considerada uma das maiores do mundo, deve reunir 2 milhões de pessoas, entre cariocas e turistas.

“A essência dessa festa de verdade não é o que a prefeitura faz, os artistas que a gente traz, nem os fogos. Mas o que faz dessa festa algo tão especial é essa mistura de cariocas com povos de tantas partes do mundo e de todas as partes do Brasil que vêm aqui e todos viram cariocas e ficam juntos. Isso gera uma fantástica energia na praia”, disse Paes.

A festa deste ano terá como tema a sustentabilidade, em antecipação à Rio+20, conferência das Nações Unidas sobre meio ambiente marcada para junho na cidade do Rio de Janeiro. O palco será todo reciclado, após o evento, e árvores serão plantadas para compensar a emissão de gases de efeito estufa produzidos pela festa.

A queima de fogos terá seis temas que remetem à Rio+20: energia solar, água, fauna e flora, vento e otimismo. Cada um desses temas terá cores e formas diferenciadas dentro do espetáculo.
O prefeito pediu aos 2 milhões de espectadores que curtam as comemorações com tranquilidade e tenham calma na saída da festa.

Agência Brasil

O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário