terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Associação dos Oficiais Militares divulga nota de apoio a tenente PM da Lei Seca que deteve delegada que se recusou a fazer teste do bafômetro

Extra

A Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Rio de Janeiro divulgou, nesta terça-feira, nota de apoio ao tenente PM Bernard Giuseppe Barbosa Biggi Carnevale, que coordenava a blitz da Operação Lei Seca, na Barra, na madrugada do último domingo, na qual a delegada da Polícia Civil Daniela Rebelo teria se recusado a fazer o teste do bafômetro.

Eis a íntegra da nota:

“A Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Rio de Janeiro, através de nota oficial, presta solidariedade pública ao Tenente PM Bernard Giuseppe Barbosa Biggi Carnevale, que deteve, no último domingo, dia 22, a Delegada de Polícia Civil, Dra. Daniela Rebelo, que se recusou a fazer o teste do bafômetro numa blitz da Lei Seca, na Barra da Tijuca. No registro de ocorrência feito na 16ª DP, a Delegada é acusada de cometer crime de desobediência e desacato, por ter reagido à abordagem do policial militar durante a operação.

A Associação dos Militares repudia a acusação de que os agentes da operação teriam cometido ‘abuso’ e demonstrado “despreparo”, conforme nota emitida pelo Sindicato de Delegados de Polícia do Rio de Janeiro. ‘Não se pode dizer em despreparo quando se exige, para ser tenente, aprovação em seleção pública, formação de três anos e uma carga de 4.800 horas-aula’, afirma o presidente da AME-RJ, coronel Fernando Belo.

O que passou a ser público e notório é que a Delegada Daniela Rebelo tem a carteira de habilitação vencida há um ano, registra 104 pontos em sua carteira e deve cerca de R$ 7 mil de IPVA atrasado, motivos suficientes para estar impedida de dirigir qualquer tipo de veículo.Para a Associação dos Militares, esses são os fatos concretos. Não cabe aqui qualquer resquício de corporativismo, tentando, desta forma, eximir de responsabilidade quem, pela função social exercida, deveria dar o exemplo de zelar pelo cumprimento da lei.

Fica ainda consignado o respeito e a admiração do Presidente da AME pela Instituição Policial Civil, integrada por pessoas de bem, livres e de bons costumes e que o problema ora abordado é pontual.

Coronel Fernando Belo – Presidente da Associação dos Oficiais dos Militares Estaduais do Rio de Janeiro”

Casos de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário