Marcelo Gomes
O tenente-coronel Djalma Beltrami, ex-comandante do 7º BPM (São Gonçalo), voltou a ser preso nesta quinta-feira. O oficial foi detido por uma equipe da Corregedoria Geral Unificada (CGU), chefiada por um coronel da PM.
Tenente-coronel Djalmi Beltrami Foto: Bruno Gonzalez
Ele teve um mandado de prisão preventiva expedido nesta quarta-feira, pelo juiz Márcio da Costa Dantas, da 2ª Vara Criminal de São Pedro d´Aldeia. A prisão foi decorrente das investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, que resultaram na Operação Dezembro Negro.
Ele já havia sido preso em 19 de dezembro do ano passado, quando foi desencadeada a operação. Na ocasião, Beltrami ficou detido numa sala no Quartel-General da PM, no Centro do Rio. Um dia depois, ele obteve um habeas corpus no Tribunal de Justiça do Rio. O oficial foi acusado de receber propina de traficantes do Morro da Coruja, em São Gonçalo, para não reprimir a venda de drogas no local.
Beltrami assumiu o comando do 7º BPM em setembro de 2011, após a prisão do tenente-coronel Claudio Luiz de Oliveira, acusado de ser o mandante do assassinato da juíza Patrícia Acioli, ocorrido em agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário