quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Estado antecipa as promoções de PMs e bombeiros militares

Agora, soldado pode chegar a subtenente em 25 anos. Antes, esse prazo era de 30 anos

O governador Sérgio Cabral assinou decreto reduzindo os tempos para a promoção dos praças e suboficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A medida vai beneficiar de imediato 17.829 militares das duas corporações que poderão antecipar suas promoções em até cinco anos. A partir de agora, um soldado poderá chegar a subtenente em 25 anos. Antes, esse prazo era de 30 anos. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (11/1).

- O decreto é mais um incentivo para a progressão funcional dos bombeiros e policiais militares com ganhos financeiros, e reitera a política do governo do Estado de incentivar a melhoria salarial pelo mérito - disse o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, ressaltando que a iniciativa poderá representar um esforço orçamentário anual de até R$ 75,5 milhões.

Na prática, o tempo máximo de serviço efetivo prestado para que um soldado seja promovido a cabo passará de oito para seis anos; de cabo para 3º sargento, de 15 para 12 anos; de 3º sargento para 2º sargento, de 20 para 16 anos; de 2º sargento para 1º sargento, de 25 para 20 anos; e de 1º sargento para subtenente, de 30 para 25 anos.

Subsecretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário