quinta-feira, 17 de maio de 2012

MC Dido é detido no Borel com cocaína, bebidas alcoólicas e acompanhado de três menores, diz PM

O Globo

O funkeiro Anderson Romualdo Paulino da Silva, conhecido como MC Dido, foi detido por policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Borel, na Tijuca, na madrugada desta terça-feira.

O MC estava na casa de um tio acompanhado de três menores de idade - uma de 12 anos e duas de 16 -, que alegaram ser moradoras de São Gonçalo.

Com o grupo foram apreendidas bebidas alcoólicas, preservativos e 18 sacolés de cocaína. O caso foi encaminhado para a 19ª DP (Tijuca).

MC Dido quando se apresentou na DRCI, em desembro de 2010

MC Dido quando se apresentou na DRCI, em desembro de 2010Foto: André Teixeira / O Globo

Em dezembro 2010 MC Dido já havia sido preso acusado de apologia ao tráfico de drogas. À época, ele contou ter sido obrigado por traficantes a cantar funks considerados “proibidões”.

Em uma de suas canções, o funkeiro convocava bandidos a montarem um grupo para impedir que o Complexo do Alemão fosse retomado pela polícia, que na música é tratada como inimiga.

Na ocasião, Dido se entregou de forma espontânea de Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), responsável pela investigação. Outros quatro Mcs já haviam sido presos acusados do mesmo crime.

Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário