terça-feira, 24 de julho de 2012

Amigos de soldado morta em ataque à UPP no Alemão fazem vídeo em homenagem a ela

Ana Carolina Torres

Colegas de farda da soldado Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos, fizeram um vídeo em homenagem à policial militar, atingida por um tiro no peito na noite desta segunda-feira quando estava no segundo andar da sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão. As imagens foram postadas no Youtube e mostram a PM entre os colegas de farda, incluindo o dia de formatura de sua turma. A soldado é também vista em momentos de descontração e ainda em sala de aula. Fabiana estava na corporação há um ano.

No perfil da policial no Facebook são dezenas de mensagens de despedida. “Vitória sobre a morte, nossa Glória prometida... Descanse em paz Fabiana Souza... deixará muita saudade..”, diz uma delas. Uma amiga se despediu: “Que Deus te guarde em bom lugar minha amiga e que Ele acalme o coração da sua família.”

Fabiana, em foto de seu perfil no Facebook

Fabiana, em foto de seu perfil no Facebook Foto: Reprodução da internet

Além do ataque a tiros que resultou na morte de Fabiana, outro ocorreu mais cedo, na localidade conhecida como Pedra do Sapo. Pelo menos oito homens enfrentaram uma dupla de policiais e trocaram tiros, sem que ninguém tenha ficado ferido.

O perfil de Fabiana no Facebook: dezenas de mensagens de pêsames

O perfil de Fabiana no Facebook: dezenas de mensagens de pêsames Foto: Reprodução da internet

Por meio da asssessoria de imprensa, o Comando de Polícia Pacificadora (CPP) divulgou uma nota sobre a morte da policial, a primeira numa UPP durante o serviço:

“A policial morta na UPP Nova Brasilia após ataque de bandidos é a soldado Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos. A família dela já foi localizada em Valença, no Sul do Estado do Rio. Fabiana só tinha uma irmã, os pais são falecidos. A soldado tinha pouco mais de um ano de formada na Polícia Militar, era solteira e sem filhos. O 10º BPM (Barra do Piraí) está dando todo o apoio necessário a irmã de Fabiana e tomando as providências para o enterro (...).

Agradecemos ao apoio de todos os colegas que, respeitosamente e atendendo ao apelo desta assessoria, não divulgou o nome da policial antes da família da mesma ser localizada e amparada neste momento difícil.”

Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário