terça-feira, 24 de julho de 2012

Marcas de tiros ainda são vistas nos vidros de UPP do Alemão; polícia reforça segurança na área

Fabiano Rocha

As marcas do ataque contra a sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, ainda podem ser vistas nos vidros da edificação na manhã desta terça-feira. São buracos de balas de fuzil.

Ao fundo, uma das gôndolas do teleférico que cruza o conjunto de favelas da Zona Norte do Rio - e que o governo estadual elegeu como um dos símbolos da operação de retomada da área.

Um dos buracos de bala na UPP

Um dos buracos de bala na UPP Foto: Fabiano Rocha / Extra

Nas paredes da UPP, mais buracos de disparos. Segundo relatos de colegas de farda da PM, ela estava usando um colete à prova de balas quando foi atingida. Mas o equipamento não teria conseguido segurar o tiro de fuzil.

Nas paredes internas da UPP, mais buracos de balas

Nas paredes internas da UPP, mais buracos de balas Foto: Fabiano Rocha / Extra

O policiamento foi reforçado no Alemão na manhã desta terça. Equipes de várias unidades da PM, além das tropas de elite da corporação - os batalhões de Operações Especiais (Bope) e de Choque (BPChq) - fazem rondas pelo local. Entre moradores e comerciantes, o clima é tenso. Muitas lojas ainda estão fechadas. Moradores evitam falar sobre o que aconteceu.

Na noite desta segunda, a sede da UPP Nova Brasília foi atacada a tiros por traficantes. A soldado Fabiana Aparecida dos Santos estava no segundo andar e foi atingida por um tiro no peito. Ela morreu em seguida.

A soldado Fabiana

A soldado Fabiana Foto: Reprodução da internet

A Secretaria de Segurança civulgou uma nota lamentando a morte da PM e pedindo a ajuda da polpulação para localizar os bandidos responsáveis pelo ataque.

“A Secretaria de Estado de Segurança lamenta profundamente a morte da soldado Fabiana Aparecida dos Santos e se solidariza com sua família. Fabiana é a mais recente vítima dos fuzis de alto poder utilizado por traficantes que ainda resistem à pacificação nos Complexos do Alemão e da Penha. (...)

A Secretaria de Segurança reafirma sua confiança na Política de Pacificação de comunidades conflagradas pelo tráfico de drogas e colocou as forças policiais do Rio de Janeiro na missão de prender os responsáveis pela morte da soldado Fabiana.

Nesse sentido, convocamos a população dos Complexos do Alemão e da Penha e do Morro do Adeus/Baiana a colaborar com a Polícia Militar, através do Disque-Denúncia (tel. 2253-1177) e do 190, fornecendo informações que possam levar à localização e prisão dos criminosos responsáveis pela morte da soldado Fabiana.”

Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário