domingo, 15 de julho de 2012

Corpo de PM morto em tentativa de assalto é sepultado em Sulacap

Por Thais Miquelino

Rio - O corpo do sargento da PM Ben-Hur Lourenço Couto, de 51 anos, foi sepultado neste domingo, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. Ele foi assassinado na noite de sábado, numa tentativa de assalto, quando chegava para trabalhar em uma cabine na Rua Aníbal Porto, em Irajá.

Uma outra vítima dos ladrões reconheceu dois dos criminosos na Divisão de Homicídios.
A mãe do sargento, Célia Lourenço Couto, contou que o PM, há 28 anos na corporação, se aposentaria este ano.

“Ele já tinha tempo de serviço. Estava apenas esperando o curso para se transformar em primeiro-tenente. Meu filho era um homem de bem”, disse. Ben-Hur era lotado no 41º BPM (Irajá). Ele deixa um filho de dois anos e uma filha de apenas cinco meses.

Foto: Fernando Souza / Agência O Dia

Corpo de sargento é enterrado | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia

Na noite de sábado, o PM saiu da festa julhina da escola do filho, em Vicente de Carvalho, por volta das 18h40. Passou em casa, no mesmo bairro, e seguiu para o trabalho. Estava fardado.

O crime ocorreu por volta das 19h30, quando o policial estacionava seu carro em frente à cabine. Três bandidos fugiam de uma viatura da PM num Renault roubado, bateram o veículo e tentaram assaltar o sargento. Ao perceberem que se tratava de um policial, dispararam vários tiros.

Os ladrões seguiram a pé até a Avenida Brasil, próximo ao Trevo das Margaridas, onde roubaram outros motoristas antes de fugir. Neste domingo, a Polícia Militar fez buscas naquela região.

O dono do Renault Fluence usado pelos criminosos prestou depoimento e reconheceu dois dos três bandidos. O delegado da Divisão de Homicídios, Rivaldo Barbosa, trabalha com a hipótese de latrocínio — roubo seguido de morte.

“O mais provável é que a causa da morte tenha sido a tentativa de roubo”, afirmou.

O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário