terça-feira, 10 de julho de 2012

Dia de inaugurações e noite de tiroteio no Complexo do Alemão

Wilson Mendes

No mesmo dia em que foram entregues as novas sedes das UPPs do Complexo do Alemão, policiais da unidade Morro do Alemão sofreram atentados a tiros. Ninguém ficou ferido nas ações e, no momento, estão sendo realizadas buscas nas matas do entorno para encontrar os atiradores.

Morro do Alemão enfrentou troca de tiros nesta segunda-feira Morro do Alemão enfrentou troca de tiros nesta segunda-feira Foto: Urbano Erbiste / Extra

Eram 19h quando um grupo de três homens armados com pistolas começou a atirar na direção de dois policiais que estavam baseados na localidade conhecida como Central, perto da estação do teleférico. Os homens, que estavam a pé, conseguiram fugir e os policiais não revidaram os tiros.

Uma hora depois, na localidade Pedra do Sapo, outra dupla de policiais estava fazendo patrulhamento de rotina quando se depararam com um grupo de cinco homens armados. Os bandidos atiraram na direção da viatura e os policiais revidaram. O tiroteio não foi longo. Logo os homens entraram na mata. Os policiais pediram reforços às UPPs próximas e homens das unidades Fazendinha e Nova Brasília estão dando apoio à equipe do Alemão.

Segundo a Controladoria de Polícia Pacificadora, as buscas pelos bandidos podem durar toda a noite. A princípio, trata-se de casos de atentado isolados. A primeira ocorrência já foi registrada na 22ª DP (Penha).

Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário