sábado, 23 de outubro de 2010

Assaltos e troca de tiros assustam moradores no subúrbio do RJ

Tentativa de assalto à moto provocou tiroteio a 200 metros de delegacia.
Um suspeito foi preso após roubar três carros em série na Vila da Penha.

Do RJTV

 

Enquanto as vítimas de três assaltos ocorridos nesta manhã nos arredores de Vila da Penha, no subúrbio do Rio, prestavam depoimento na 22ª DP (Penha),  uma troca de tiros a cerca de 200 metros da delegacia deixou moradores assustados e em pânico neste sábado (23). O motivo foi uma tentativa de assalto a uma moto.

A vítima era um policial militar, que reagiu com tiros. O assaltante ficou ferido mas conseguiu fugir.

Mais cedo, um homem foi preso após roubar três carros nos arredores do bairro Vila da Penha. As informações são do 16º BPM (Olaria).

Segundo a polícia, o assaltante foi preso entre as ruas Tomás Lopes e Brás de Pina. Com ele foi apreendida uma pistola. A sequência de roubos começou em uma rua próxima à Avenida Meriti. Os passageiros de um Sientra foram as vítimas.

Em seguida, ainda de acordo com a polícia, o assaltante roubou dinheiro de um caminhão de gás, abandonou o Sientra em uma rua do bairro e roubou um Cerato. Como o Sientra tinha um rastreador, os policiais começaram o cerco ao assaltante.

O suspeito então deixou o Cerato e roubou o terceiro carro, um Fiat Estrada. Mas logo após ele foi capturado e encaminhado para a 22ª DP (Penha), onde foi feita a ocorrência. A polícia informou que os três carros foram recuperados.

Ataques também na Linha Vermelha

Também na manhã deste sábado, dois carros foram roubados por volta das 9h na Linha Vermelha, na pista sentido Centro da Linha Vermelha, na altura da Infraero, no Rio.

Um bebê de pouco mais de um ano teve o cordão de ouro e um bracelete arrancados durante os assaltos.

De acordo com as vítimas, oito homens armados, divididos em dois veículos, interceptaram dois carros, impedindo a passagem dos motoristas que vinham atrás. Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), os veículos roubados foram um Astra e um Honda Fit.

A criança estava com os tios e o avós no Astra, que foi levado pelos assaltantes. Os pais do bebê estavam no veículo de trás e viram toda a ação. O carro deles não foi roubado.

O motorista do Honda vinha de Minas Gerais, a trabalho, quando teve o carro interceptado. Na 37ª DP (Ilha do Governador), onde o caso foi registrado, ele contou que foi retirado do veículo com uma arma na cabeça e achou que fosse morrer.

Série de assaltos

Na quinta-feira (21), um tiroteio assustou motoristas na Linha Vermelha. Criminosos dispararam contra um carro do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChq) quando os agentes passavam pela via, na altura de São Cristóvão.

Também na quinta-feira, quatro homens armados com pistolas, em três motos, bloquearam o trânsito e renderam três motoristas perto da Rua Vitor Meirelles, no Riachuelo, no subúrbio do Rio. Houve tiroteio, mas ninguém ficou ferido.

Na quarta-feira (20), uma tentativa de assalto também terminou em tiroteio, em Botafogo, na Zona Sul. Segundo o comandante do 2º BPM (Botafogo), tenente-coronel Antônio Henrique Oliveira, um suspeito de envolvimento no crime foi preso após confronto. Outros dois conseguiram fugir. Ninguém ficou ferido.

Nas duas últimas semanas, quadrilhas armadas renderam motoristas em pelos menos 15 diferentes pontos da Região Metropolitana. Só no Elevado Paulo de Frontin, na Zona Norte, foram dois arrastões em menos de 12 horas. Para evitar esse tipo de crime, a PM trocou o comando de 19 batalhões e unidades administrativas da corporação. Helicópteros também reforçam o patrulhamento aéreo.

G1 - notícias em Rio de Janeiro

Um comentário:

  1. FUI FECHADO POR 2 HOMENS NUMA MOTO; POR VOLTA DAS 07:00 HS DA MANHÃ A TRAS DA CARAGEM DA ITA PEMIRIM EM CORDOVIL.TEMTARAM ROUBAR MINHA CB300
    ARRANQUEI COM A MOTO E CONSEGUIR FUGIR DO ASSALTO. AQUELA AREA PRECISA MAIS DE SEGURANÇA E POLIACIAMENTO.

    ResponderExcluir