sábado, 2 de outubro de 2010

Mário Sérgio lamenta morte de segurança dos filhos

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, lamentou a morte do policial que fazia a segurança de seus filhos. O soldado Rodrigo Luiz Santos, de 28 anos, foi baleado no pescoço ao reagir a um assalto, na madrugada de sexta-feira, em São Gonçalo.

— Não podemos exigir um comportamento diferente do policial diante de um assalto, faz parte da índole, da natureza dele. Não poderia dizer se ele fez mal ao reagir. O policial foi selecionado entre centenas para fazer a segurança de minha família, e nesta seleção pesam os critérios de compromisso, lealdade, coragem, todos cumpridos de forma excepcional por ele — disse Mário Sérgio.

O sepultamento do policial ocorreu no fim da tarde desta sexta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. Além do PM, dois bandidos morreram. O tiroteio aconteceu na Rua Alfredo Backer, via que liga o Centro da cidade a Alcântara. O soldado Rodrigo Luiz e um amigo haviam saído da boate Caneco 90. Em seguida, o amigo foi a uma lanchonete. O policial ficou sozinho no carro, quando foi abordado pelos assaltantes próximo a um posto de gasolina.

Os dois criminosos entraram no carro do PM — um Honda Civic — e anunciaram o assalto. O policial reagiu e baleou Renato Carlos Lima dos Santos, de 22 anos, e Júlio César Luiz Domingos, de 22. Os assaltantes morreram no local. O PM morreu no Pronto Socorro de São Gonçalo.

Casos de Polícia: Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário