quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Chefe de Polícia Civil anuncia mudanças em delegacias e na administração interna

POR LESLIE LEITÃO

Rio - O chefe de Polícia Civil, delegado Alan Turnowski, anunciou na tarde desta quarta-feira, oito mudanças na cúpula do órgão.

Uma crise se intalou na instituição depois que o juiz trabalhista Marcelo Alexandrino da Costa Santos foi baleado, junto com seu filho e sua enteada, no último sábado na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, na Zona Oeste.

Os principais suspeitos de terem atirado no magistrado são policiais civis, que estavam lotados na 41ªDP (Tanque), e faziam uma blitz na localidade, com objetivo de evitar arrastões.

Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia

O chefe de Polícia Civil, Alan Turnowski, anunciou mudanças na cúpula do órgão | Foto: Alesandre Brum / Agência O Dia

"É a continuidade dos projetos que estão sendo tocados. Não estamos começando do zero. Boa parte que continuará ja faz parte desse trabalho e os que sairam cumpriram suas missões. Então renovamos para que isso traga uma motivação nova", disse Turnowski.

Entre as mudanças anunciadas estão o cargo do delegado Rodrigo Oliveira, que era diretor de polícia especializada e será subchefe operacional, no lugar de Carlos Oliveira, e Fernando Albuquerque que será  subchefe administrativo, ocupando a cadeira deixada por Rodolfo Waldeck.

José Augusto será chefe de gabinete de Turnowski, no lugar de Fernando, que antes ocupava o cargo.

O diretor de  policia  especializada (DPE) será  Ronaldo Oliveira, que era diretor de polícia da capital (DPC). Quem assume o Departamento da Capital será o delegado Harold Espínola.

Além disso, a Coordenadoria de Niterói será chefiada por Marcus Neves, o Departamento de Polícia Técnico Científica ficará sob comando de Sergio Henriques, que era diretor do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), e o delegado Gilson Emiliano será chefe da Corregedoria Interna do Órgão.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário