quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Conheça alguns dos novos comandantes de batalhões da PM

por Guilherme Amado

Dança das cadeiras

Entre os oficiais que em breve ocuparão comandos de quase 20 batalhões da Polícia Militar estão muitos policiais que ainda não haviam assumido esse tipo de cargo na corporação. O objetivo do comandante Mário Sérgio Duarte seria, segundo fontes da PM, oxigenar a instituição.

- Ele quer levar oficiais mais modernos para cargos estratégicos. Assim, a chance de renovar o oficialato é maior - explicou um dos coronéis substituídos.

A tenente-coronel Cláudia Louvaim, hoje no subcomando do Regimento de Cavalaria, será a primeira mulher à frente do 19º BPM (Copacabana). O tenente-coronel Rogério Seabra Martins, que atualmente responde por este batalhão, será promovido para a Diretoria Geral de Finanças da PM.

Já o 16º BPM (Olaria), terá como novo comandante o tenente-coronel José da Silva Macedo Júnior, que atualmente está no 14º BPM (Bangu). Em seu lugar, no batalhão de Bangu, assume o ex-comandante do 18ºBPM (Jacarepaguá), Djalma Beltrame. O atual comandante do batalhão de Olaria, coronel Antonio Jorge, será transferido para o 28ºBPM (Volta Redonda).

O novo ocupante do 7º BPM (São Gonçalo) - um batalhão que não conseguiu atingir as metas de redução do primeiro semestre de 2010 - também deverá ser um novato. Está cotado para o cargo o subcomandante de uma das unidades hospitalares da corporação. Embora não tenha sido a principal causa das mudanças, o atingimento das metas também teria sido levado em conta.

- Um ponto que deve ser observado neste troca-troca dos comandos são os batalhões que cumpriram ou não as metas. Alguns que lideraram o ranking positivo (dos que cumpriram as metas), como o 16º BPM, estão no pacote, mas não por esses motivos - explicou o mesmo coronel.

Área turística

No Batalhão de Polícia em Áreas Turísticas (Bptur), a tenente-coronel Viviane Damásio Duarte, que está grávida, vai se licenciar. Em seu lugar assumirá o tenente-coronel Claudio. O 1º BPM (Estácio) sairá das mãos do tenente-coronel César Tanner, que assumirá o 3º Comando de Policiamento de Área (Baixada). Em seu lugar, ficará o subcomandante do 22ºBPM (Maré), tenente-coronel Brandão.

O tenente-coronel Antonio Carlos Carballo Blanco sai do 2ºBPM (Botafogo) e vai para a Escola Superior de Polícia Militar, dando lugar ao ex-comandante do 26ºBPM (Petrópolis), tenente-coronel Antonio Henrique Oliveira. No 4º BPM (São Critóvão), o tenente-coronel Rogério Leitão, então comandante do 23º BPM (Leblon), assume o posto que pertencia ao coronel Weber Collye, que será secretário municipal em Seropédica. O batalhão do Leblon passará ao comando do tenente-coronel Roberto Garcia, ex-subcomandante do 16ºBPM (Olaria).

O coronel Luiz Castro, ex-coordenador de Análises Criminais da PM, será nomeado comandante do 5º BPM (Praça Harmonia), que estava sob a chefia de Sayonara do Valle. Ela passará a integrar o Centro de Comunicação e Informática da corporação. No 7º BPM (São Gonçalo), entra o tenente-coronel Cláudio, que dirigia o Hospital da PM em NIterói. A unidade de saúde agora ocupada pelo tenente-coronel Roberto Gil.

O 18ºBPM passará a ser comandado pelo tenente-coronel Souza, ex-chefe do setor de Pessoal da PM.

Mudanças também no 17º(Ilha do Governador): assume o tenente-coronel Marcos Neto, ex-subcomandante do 3ºBPM (Méier). O tenente-coronel Ruy Louri deixa o 39º BPM (Belford Roxo) para integrar a Diretoria Geral de Pessoal da PM. Ele será substituído pelo tenente-coronel Silvestre.

Veja levantamento feito pelo EXTRA, em agosto passado, indicando quais batalhões cumpriram ou não as metas.

Editoria de Arte/ EXTRA

Casos de Polícia: Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário