sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Guarda municipal denuncia PM por agressão em Duque de Caxias

Raphael Lima

O guarda municipal Guimarães, do município de Duque de Caxias, prestou queixa contra um policial militar do 15º BPM (Duque de Caxias) por agressão. Guimarães multou o PM na rua Celita Melo de Abreu, em Santa Cruz da Serra, por estacionamento irregular, na tarde de quarta-feira.

O policial, identificado apenas como Klefs, questionou o guarda duas vezes se ele realmente tinha aplicado a multa.

- Expliquei para ele que havia uma placa de proibido estacionar e fui embora. Quando estava de costas ele me agrediu com sua arma - conta Guimarães.

O funcionário da prefeitura do município da Baixada Fluminense será encaminhado para exame de corpo de delito, segundo a assessoria de comunicação da Guarda Municipal da cidade.

Guimarães, que preferiu não informar seu nome completo, disse que ainda tem dificuldades para comer e enxergar. Ele trabalha há dez anos como guarda municipal e disse nunca ter passado por nenhuma situação parecida.

- Já recebi ameaças na rua, mas são coisas comuns da profissão. No caso de quarta-feira, parecia que o motorista queria arrumar confusão, já que ele havia me visto quando parou o carro e mesmo assim cometeu a irregularidade.

O comandante do batalhão onde trabalha o policial, Tenente Coronel Sergio Mendes, informou que ainda não foi comunicado sobre o fato.

- Assim que formos notificados, será aberto um procedimento para apurar os fatos e, caso a agressão seja confirmada, um processo administrativo será aberto para julgar a conduta do PM - explicou o comandante.

Casos de Polícia: Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário