Raphael Lima
O guarda municipal Guimarães, do município de Duque de Caxias, prestou queixa contra um policial militar do 15º BPM (Duque de Caxias) por agressão. Guimarães multou o PM na rua Celita Melo de Abreu, em Santa Cruz da Serra, por estacionamento irregular, na tarde de quarta-feira.
O policial, identificado apenas como Klefs, questionou o guarda duas vezes se ele realmente tinha aplicado a multa.
- Expliquei para ele que havia uma placa de proibido estacionar e fui embora. Quando estava de costas ele me agrediu com sua arma - conta Guimarães.
O funcionário da prefeitura do município da Baixada Fluminense será encaminhado para exame de corpo de delito, segundo a assessoria de comunicação da Guarda Municipal da cidade.
Guimarães, que preferiu não informar seu nome completo, disse que ainda tem dificuldades para comer e enxergar. Ele trabalha há dez anos como guarda municipal e disse nunca ter passado por nenhuma situação parecida.
- Já recebi ameaças na rua, mas são coisas comuns da profissão. No caso de quarta-feira, parecia que o motorista queria arrumar confusão, já que ele havia me visto quando parou o carro e mesmo assim cometeu a irregularidade.
O comandante do batalhão onde trabalha o policial, Tenente Coronel Sergio Mendes, informou que ainda não foi comunicado sobre o fato.
- Assim que formos notificados, será aberto um procedimento para apurar os fatos e, caso a agressão seja confirmada, um processo administrativo será aberto para julgar a conduta do PM - explicou o comandante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário