domingo, 12 de setembro de 2010

Criança é baleada e bandido morre em tentativa de assalto

Em Brás de Pina

Uma menina, de 10 anos, foi baleada de raspão e um bandido morreu durante uma tentativa de assalto na saída de um casamento em Brás de Pina, Zona Norte, no final da noite desta sexta-feira.

Dois bandidos em uma moto anunciaram o assalto a convidados da festa, celebrada na Igreja Assembleia de Deus, a Rua Piaíba. A sobrinha do noivo se assustou com a abordagem, tentou fugir e foi baleada na mão. Ela foi atendida no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, e já está em casa.

Ao saber que a irmã havia sido assaltada e a sobrinha atingida, o noivo e o pai dele partiram para localizar os bandidos. Depois de poucos metros de perseguição, eles encontraram os assaltantes em uma moto, que atiraram contra o Corsa dos dois.

O rapaz tentou atropelá-los e acabou colidindo no muro de uma casa. Com o impacto da colisão, o pai do noivo bateu a cabeça e desmaiou. Ele foi socorrido no mesmo hospital e passa bem.

Segundo o noivo, que pediu para não ser identificado, ele saiu para buscar socorro para o pai e um homem, que seria segurança da rua, atirou contra o bandido que estava no chão. O assaltante, ainda não identificado, morreu no Hospital Getúlio Vargas. O comparsa dele conseguiu fugir.

- Fiquei desesperado quando me disseram o que tinha acontecido com ela (sobrinha) e resolvi ir atrás (dos bandidos). Não ando armado, fiquei sem ter o que fazer. Numa reação instintiva de legítima defesa, acelerei na direção dos assaltantes. Era eu ou eles. Foi um momento de muita angústia e terror. Esse é o Brasil, o Rio de Janeiro em que vivemos - lamentou o noivo, que trabalha como músico.

A Delegacia de Homicídios (DH) assumiu as investigações sobre o caso. De acordo com policiais da 38ª DP (Brás de Pina), a moto era roubada.

Casos de Polícia: Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário