quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Deputado Jorge Babu é demitido da Polícia Civil por Beltrame

Guilherme Amado

decisão

O secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, acaba de demitir da Polícia Civil o deputado estadual Jorge Luiz Hauat, o Jorge Babu (PTN). Babu está em campanha pela reeleição.

O deputado Jorge Babu (PTN) foi demitido da Polícia Civil, em decisão assinada pelo secretário Beltrame - Foto de Arquivo (O Globo)

A medida é fruto de um processo administrativo que corria desde 2006, quando a Corregedoria Geral Unificada instaurou um processo contra Babu. O procedimento avançou em paralelo à denúncia do Ministério Público e ao processo do Tribunal de Justiça. Ainda não houve decisão judicial.

Babu foi acusado de formação de quadrilha e concussão — nome que se dá ao crime de uso do cargo público para obter vantagens pessoais.

Jorge Babu era policial civil e mora no bairro de Santa Cruz, onde nasceu e foi criado. Ele se elegeu duas vezes vereador pelo PT, mas foi expulso so partido, após procedimento interno. Na primeira eleição, em 2000, obteve 13.572 votos.

Em 2004, sua votação para a reeleição como vereador pulou para 23.788. Em 2006, Babu conseguiu se eleger deputado estadual com 32.486, todos na zona oeste do Rio de Janeiro, região controlada pela ação miliciana. Em 2008, ele não foi eleito para a Câmara de Vereadores.

O processo de originou após uma acusação de que Babu teria formado uma quadrilha no setor da Polícia Civil responsável por autorizar a realização de bailes funks.

Casos de Polícia: Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário