sábado, 18 de setembro de 2010

'Tropa de elite 2' vai ser lançado em alguma favela pacificada

Mistério

Guilherme Amado

O filme "Tropa de elite 2", com lançamento previsto para  8 de outubro, poderá ter um lançamento posterior, na segunda semana de exibição, em uma das favelas pacificadas até agora pela PM. Segundo o ex-capitão do Bope Rodrigo Pimentel, a ideia nasceu de uma conversa sua com o diretor da produção, José Padilha. A definição de qual favela será escolhida está cercada de mistério.

Gravação do filme "Tropa de elite 2", na favela Santa Marta - Foto de André Coelho (Arquivo)

- Sugeri ao Padilha e à secretária estadual de Cultura, Adriana Rattes. A ideia é que a favela Santa Marta, em Botafogo, ou o Jardim Batan, em Realengo, sejam usados para essa evento, mas nada foi fechado ainda - explicou Pimentel.

Segundo ele, Padilha e Adriana receberam com entusiasmo a ideia e ficou acertado que essa exibição ocorrerá. O Santa Marta foi o morro que serviu de locação para a filmagem da produção. Já o Batan teria uma razão especial para sediar esse lançamento nas UPPs: lá foi, até fevereiro de 2008, um território dominado por grupos milicianos, tema central da segunda parte de "Tropa de elite".

- Precisamos de um espaço para cerca de 300 lugares e para a realização de um debate, após a exibição do filme. Hoje o Affroreggae já fez contato comigo para dizer que o Cantagalo se encaixa nessa situação. O filme tem uma ligação também com o Babilônia, no Leme, pois foi lá que muitas sequências da primeira parte foram gravadas Então, não há nada definido ainda - despista Pimentel.

Casos de Polícia: Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário