quarta-feira, 15 de setembro de 2010

PF prende na Região dos Lagos suspeitos de balear agente federal

POR GERALDO PERELO

Rio - Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal prenderam Marcelo Oliveira, o Raquete, 30 anos, e Wydson de Almeida Miana, o Feio, 25, apontados como comparsas de Alexander Mendes da Silva, o Polegar, ex-chefe do tráfico de drogas do Morro da Mangueira. Capturados na terça-feira, em Maricá, eles são acusados de tentativa de homicídio contra um agente federal, em dezembro passado, em Vila Isabel.

Com os homens foi apreendida uma quantia de R$ 3.343 | Foto: Divulgação

Ainda de acordo com a PF, Raquete e Feio fazem parte do bando de Wellington Fernandes de Freitas, o Manteiguinha, que conseguiu fugir. A quadrilha, segundo o delegado Fábio Andrade, da DRE, é especializada em roubos a joalherias. O último assalto teria ocorrido em julho, em Ipanema. Manteiguinha teria também assaltado joalherias na Barra da Tijuca, Duque de Caxias e Volta Redonda.

Raquete e Feio, que chegaram a ser presos em março, também pela PF, fugiram no dia 7 de maio da base Grajaú da Polinter. Eles foram descobertos pela DRE, na terça-feira, agindo na Região dos Lagos,onde estavam assaltando motoristas, roubando carros e praticando ‘saidinhas de banco’.

Eles acabaram presos perto da entrada de Ponta Negra, em Maricá, e foram levados para a Superintendência da PF. Foram apreendidos uma pistola calibre 40, roubada de um agentes da Polícia Civil, documentos falsos de identidade e R$ 3.343, que teriam sido roubados de um pedestre pouco antes. A dupla foi levada para o presídio Ary Franco, em Água Santa.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário