quinta-feira, 26 de abril de 2012

Advogado de PMs presos por torturar e estuprar moradora da Rocinha pede habeas corpus no Plantão Judiciário

Marcelo Gomes

O advogado Marcos Espínola, responsável pela defesa dos três PMs presos temporiamente na madrugada do último sábado por suposta agressão sexual e tortura a uma moradora da Rocinha, entrou nesta quinta-feira com pedido de habeas corpus no Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio.

Estão presos no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Benfica, os PMs Renan Ribeiro de Souza, Cid Lima dos Santos e Rodrigo Bernardo Gama de Almeida.

Favela da Rocinha

Favela da Rocinha Foto: Marcelo Theobald

Os pedidos de habeas corpus têm como base laudo de um médico do Hospital Miguel Couto, que atendeu a mulher após ela ter sido levada à 14ª DP (Leblon) pelos PMs. Na ocasião, a mulher foi presa pelos PMs acusada de ter furtado a bolsa de uma outra moradora da Rocinha.

A prisão ocorreu no dia 18. De acordo com o advogado, o documento diz que a mulher não apresentava lesões e nem sangramento na mucosa anal.

- A acusação contra os PMs é que a mulher teria sofrido violência sexual no ânus. Com esse laudo, a versão cai por terra. Além disso, tem também o depoimento da moradora que teve a bolsa furtada, que diz que ficou o tempo todo com os PMs na casa da mulher. E que não presenciou tortura e violência sexual - disse Espínola.

Já o laudo de exame de corpo de delito feito no Instituto Médico-Legal (IML) pela ladra deu positivo para lesão corporal e para ato libidinoso sem conjunção carnal.

A mulher continua presa pelo crime de furto.

Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário