quinta-feira, 26 de abril de 2012

Acusado de matar PM e médico em Niterói é preso

Rio - Policiais militares do serviço reservado do 15º BPM (Duque de Caxias) prenderam, na tarde desta quinta-feira, um homem acusado de assassinar um sargento da PM e um médico em Niterói.

Patrick Augusto Santos de Oliveira, vulgo Madrugadão, foi preso em Imbariê, na Baixada Fluminense, na casa de parentes. A PM chegou até o local através de denúncia anônima. Ele está sendo apresentado na Delegacia de Homicídios de Niterói.

Foto: Helvio Lessa / Agência O Dia

Médico foi morto na porta de casa em Niterói | Foto: Helvio Lessa / Agência O Dia

Crimes em Niterói

Um policial militar lotado no 12º BPM (Niterói) morreu após trocar tiros com assaltantes no posto de gasolina da Avenida João Brasil, esquina com Alameda São Boaventura, no Fonseca, na noite do último dia 9. Segundo testemunhas, o sargento Celso de Jesus tentou evitar o assalto, mas levou quatro tiros, um deles na cabeça. O militar morreu ao dar entrada no Hospital Azevedo Lima.

O Serviço Reservado do 12º BPM (Niterói) informou que testemunhas ajudaram a fazer o retrato de um dos suspeitos da morte do sargento, que estava abastecendo seu carro no momento do assalto, por volta das 20h30 do dia 9 de abril. Testemunhas informaram que os assaltantes fugiram em três motos e um carro importado. O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca).

Na noite do dia 7 de abril, o fisioterapeuta Fabiano de Almeida Affonso, de 35 anos, foi baleado na cabeça durante um assalto na Estrada Velha de Itaipu. Ele corre o risco de perder a visão. No dia 1º de abril, o estudante de administração Jorge Luiz de Carvalho, 24, foi baleado durante um assalto no bairro do Ingá e morreu cinco dias depois. Em 31 de março, o ginecologista Carlos Vieira de Carvalho Sobrinho, 65, morreu durante assalto em Icaraí.

MP pede prisão de quadrilha

A 4ª Promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado (MPRJ) denunciou, nesta terça-feira, Patrick Augusto Santos de Oliveira, conhecido como Madrugadão, e Wallacy Santos Quintanilha, conhecido como PQD, por latrocínio consumado, roubo duplamente agravado, formação de quadrilha e corrupção de menores. O MPRJ também pediu a prisão preventiva dos dois, por conta do perigo que ambos representam para a sociedade.

De acordo com a denúncia, Madrugadão e PQD são responsáveis por sucessivos crimes como homicídio, latrocínio, roubo agravado e lesão corporal. Eles agem em especial nas áreas da 76ª DP (Niterói), 77ª DP (Icaraí), 78ª DP (Fonseca) e 73ª DP (Neves).

A denúncia descreve que em 1º de abril deste ano, por volta das 2h40, na Rua Justina Bulhões, no bairro Ingá, Zona Sul de Niterói, Madrugadão e PQD, com o apoio de outros comparsas, inclusive de um adolescente, tentaram roubar o carro de Jorge Luiz Santos Carvalho, que foi baleado por PQD e acabou morrendo.

Após matarem Jorge Luiz, os assaltantes roubaram outro veículo para fugir. A quadrilha ainda é investigada em outros inquéritos em diferentes delegacias de Niterói e São Gonçalo e segundo a denúncia, os bandidos se escondem no Morro da Coruja, em São Gonçalo, ou na Favela de Manguinhos, no Rio.

O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário