segunda-feira, 16 de abril de 2012

Comandante do batalhão de Niterói quer levar gabinete para o Morro do Preventório

Rio

O comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Wolney Dias, pretende transferir seu gabinete para o Morro do Preventório, em Charitas, na Zona Sul de Niterói. O escritório deve ser improvisado num trailler de monitoramento e está previsto para ser instalado nos próximos dias. A comunidade seria um dos principais destinos de criminosos que migraram do Rio para Niterói.

O governo anunciou na última semana medidas para combater a onda de violência que tomou conta de Niterói. Entre elas estão a criação de duas Companhias Destacadas do 12º BPM (Niterói) com 100 PMs cada, em no máximo 10 dias; uma base da Polícia Montada e reforço do patrulhamento com mais 33 motos e 44 soldados.

As companhias destacadas serão instaladas no Morro do Cavalão, que faz patrulhamento também na favela Souza Soares, e no Morro do Estado, que atenderá a comunidade do Palácio. A polícia montada faz parte do Projeto Garupa: três motos patrulham juntas, uma com policial armado na garupa. O batalhão foi reforçado com 122 PMs e 22 viaturas. As tropas montadas começarão a atuar em no máximo 15 dias.

O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário