segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sargento da PM é morto após discutir com outro policial no RJ

Briga aconteceu durante festa em São Fidélis no fim de semana.
Autor do crime só parou de atirar ao ser baleado por amigo da vítima.

Do G1 RJ

Um sargento da Polícia Militar foi morto no fim de semana por outro PM em São Fidélis, no Norte do Rio de Janeiro. Ele fazia o policiamento de uma festa quando discutiu com o outro policial, que estava de folga, conforme mostrou o Bom Dia Rio. O sargento deixa mulher e um casal de filhos.

“Um policial do 11º BPM (Nova Friburgo) estava no local e aparentava estar embriagado e, pegando a guarnição de surpresa, desferiu um disparo de arma de fogo que veio atingir o sargento”, detalhou o corregedor da PM, tenente Edson do Amaral. O crime aconteceu na madrugada de sábado (21).

As marcas do crime ficaram no chão. Leonardo Cabral foi baleado nas costas e no abdômen. O outro policial só parou de atirar quando um colega de trabalho da vítima disparou um tiro no pescoço do PM. Ele foi levado para o Hospital Ferreira Machado e não corre o risco de morrer. Uma jovem de 18 anos que participava da festa também foi atingida pelos estilhaços.

O crime revoltou a população. Durante o velório, o clima era de comoção entre parente, amigos e militares. “Ele era uma pessoa querida, amada na corporação que ele trabalhava, honrava a farda que vestia”, disse um amigo da vítima.

Investigação

O caso foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (6ª DPJM), em Campos, no Norte do estado.

“As responsabilidades vão ser verificadas e poderá ser sancionado nos rigores da lei. Existe também a avaliação administrativa da permanência dele ou não”, disse o comandante do 8º BPM (Campos), tenente-coronel Lúcio Flávio Barracho.

Já o comandante do batalhão de Nova Friburgo, tenente-coronel Marcelo Freiman, informou que os motivos da briga estão sendo apurados e que um inquérito será aberto para investigar o caso.

G1 - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário