quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Barricada do tráfico fura 3 pneus de caveirão na Vila Cruzeiro, no Rio

Barra de metal com pontas afiadas estava na subida da favela.
Segundo a polícia, blindado foi recebido com coquetéis molotov.

Henrique Porto Do G1 RJ

Pneu de Caveirão da PM fura em barricada do tráfico na PenhaNo detalhe, um dos pneus do caveirão furados
(Foto: Alvinho Duarte/ Foto Arena/ Ag. Estado)

Parte do contingente do Batalhão de Operações Policiais (Bope) em ação na Vila Cruzeiro, na Penha, no subúrbio do Rio, teve que recuar na tarde desta quarta-feira (24). Uma barricada do tráfico na subida da favela furou três pneus de um caveirão. Segundo a polícia, o veículo foi recebido com coquetéis molotov.

Uma barra de metal, com pontas afiadas estava na subida da comunidade. O atrito do material com parte do veículo blindado  soltou faíscas e foi necessário que policiais usassem um extintor de incêndio. Parte do comércio na região está fechado.

O Bope foi recebido a tiros no local. Cerca de 80 homens participam da operação. Mais cedo, imagens veiculadas, mostram homens fortemente armados em um dos acesso à Vila Cruzeiro, na Penha, subúrbio do Rio, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) deu início a uma operação no local. Um agente ficou ferido na ação no Morro da Fé, na mesma área.

Nos arredores da Vila Cruzeiro é possível ouvir criminosos conversando através de frequencia de rádio, acompanhando a movimentação da polícia no local, e debochando das UPPs.

Imagens

As imagens mostram criminosos chegando à favela aos bandos, em motos e armados com fuzis. Ao notarem a presença do helicóptero, os bandidos exibem o armamento pesado e apontam os fuzis para o alto. Tiros chegaram a ser disparados. O flagrante é feito após os recentes ataques que vêm ocorrendo na capital e Região Metropolitana do Rio.

Foram registrados 15 ataques desde a noite desta terça-feira (23) até a manhã desta quarta-feira. Cinco ônibus, 12 carros e uma van foram incendiados nesta quarta. De acordo com as primeiras informações da polícia, um idoso de 81 anos foi baleado na Vila Cruzeiro. Ele foi socorrido, levado para o hospital e liberado após ser atendido.

 

G1 - notícias em Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário