quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Disque Denúncia oferece R$ 2 mil por procurados em chacina da Baixada

Cartaz com nome e retrato dos suspeitos foi divulgado nesta quarta-feira.
Chacina deixou 5 mortos e pelo menos 9 feridos em outubro.

Do G1 RJ

Disque Denúncia divulga cartaz sobre chacina na Baixada

Disque Denúncia divulga cartaz com fotos de
suspeitos de participar de chacina
(Foto: Divulgação/Disque Denúncia)

O Disque Denúncia está oferecendo uma recompensa por informações sobre os suspeitos de participar de uma chacina em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O caso aconteceu no dia 24 e deixou cinco mortos e pelo menos nove feridos. O cartaz com o nome e a foto dos suspeitos foi divulgado nesta quarta-feira (3) e a recompensa é de R$ 2 mil por cada um dos três procurados.

No dia 26, um suspeito de envolvimento no crime foi preso e um menor, detido, durante uma operação do 21º BPM. A ação tinha como objetivo localizar o homem apontado pela polícia como o responsável pelo crime, mas ele não foi localizado. Segundo o tenente-coronel George Freitas, comandante do 21º BPM, o suspeito estaria escondido na comunidade da Índia, próximo ao Morro do Chapadão.

“Nosso objetivo é encontrar os responsáveis por esse crime bárbaro e não vamos descansar até que todos sejam presos. Recebemos várias denúncias e vamos checar cada uma delas. Além disso, o patrulhamento foi reforçado em vários pontos de Meriti”, disse o comandante no dia da operação.

Testemunhas disseram que, na noite de domingo, pelo menos cinco homens em uma picape atiraram contra convidados, que participavam de um churrasco. Segundo as investigações, o motivo do crime foi passional. Um dos convidados da festa estaria saindo com a ex-namorada de um traficante do Morro do Chapadão. Ele teria descoberto e ordenado os assassinatos.

Vítima reconhece traficante

No dia 25, uma das vítimas reconheceu por meio de fotos um dos traficantes suspeito de ser o mandante do crime. Segundo a polícia, o criminoso foi identificado entre os homens que desceram atirando em direção aos convidados do churrasco.

G1 - notícias em Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário