segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Soldado da PM tinha recebido a farda um dia antes de morrer

MORRO DO FUBÁ

Camila Freitas

O soldado da PM Marcel Pinto Almagra, de 27 anos, torturado e morto por comparsas do traficante Alexandre Bandeira de Melo, de 38 anos, o Piolho, tinha recebido a farda da Polícia Militar um dia ante de morrer. A revelação foi feita pelo irmão do soldado durante o sepultamento de Marcel, na manhã de domingo no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

- Meu irmão sempre foi militar, desde os 16 anos. Ele tinha o sonho de ser policial, tinha recebido a farda na sexta-feira - disse o irmão, que preferiu ser identificado apenas como Fábio.

Durante o enterro, os amigos da Polícia Militar entoaram o hino da PM. Muito emocionada, a colega da mesma companhia de Marcel no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), Patrícia Fonseca, disse estar em estado de choque.

- Ele era uma pessoa muito tranquila e amiga. Eu não esperava perder um colega, ainda mais em formação. Vou guardar a imagem alegre que ele tinha - afirmou.

Marcel era sargento da marinha há dez anos e se formaria como Policial Militar no fim de janeiro de 2011. O soldado ainda estudava Direito na faculdade. O amigo João Gabriel desabafou. Ele revelou se sentir revoltado.

- Sinto uma revolta contra o estado. Desde que a polícia prendeu os milicianos que atuavam na comunidade que o local ficou abandonado. Há cerca de um mês, os tiroteios eram constantes no morro. Machucaram muito meu amigo na perna, nos braços e ainda retiraram parte do nariz - contou.

Casos de Polícia: Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário