quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Bandidos atacam sede de UPP na Vila Cruzeiro e determinam toque de recolher no Complexo do Alemão

O Globo

Bandidos atiraram contra uma patrulha da Polícia Militar na localidade do Grotão, na Vila Cruzeiro, e também contra um container da UPP Merindiba, na mesma comunidade, na madrugada desta quarta-feira. Ninguém ficou ferido.

Após os ataques, policiais militares do Batalhão de Choque reforçaram o patrulhamento no entorno da Vila Cruzeiro. A 22ª DP (Penha) contou com o reforço de policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Soldado José Antônio de Oliveira Mesquita foi atingido por bandidos

Soldado José Antônio de Oliveira Mesquita foi atingido por bandidos Foto: Fernando Quevedo / O Globo

Os policiais da UPP de Nova Brasília , no Complexo do Alemão, confirmaram que houve ordem dos traficantes de que o comércio da localidade fechasse na noite desta terça-feira. Eles acreditam que ação seja uma represália à morte de um traficante horas antes.

Na tarde de terça-feira, um policial militar foi ferido durante um confronto que deixou um bandido morto. O soldado José Antônio de Oliveira Mesquita foi atingido no tórax, perto das costelas, mas o colete à prova de balas acabou evitando um ferimento mais grave.

Segundo a PM, o soldado ele estava com outros três militares, da Unidade de Polícia Pacificado da Nova Brasília, patrulhando as ruelas da Favela da Grota. Eles abordaram dois suspeitos no local por volta das 15h. Um deles, que levava uma mochila, conseguiu fugir. O outro, menor de idade, estava com uma réplica de um fuzil e foi detido. Os PMs contam que, quando estavam revistando o adolescente, um terceiro homem atirou contra o soldado com uma pistola.

Houve troca de tiros e o homem, identificado como Gledson Paiva de Souza Silva, conhecido como Novinho, de 23 anos, que segundo a PM foi o autor dos disparos, acabou atingido na cabeça. Gledson e o PM foram levados para a UPA do Alemão, mas o suspeito acabou morrendo. O caso foi registrado na 22ª DP.

extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário