domingo, 25 de novembro de 2012

Bandidos invadem Fórum de Colombo e roubam cerca de 300 armas

Grupo armado invadiu o prédio, rendeu e amarrou o vigilante do local. Delegacia de Colombo investiga o caso

Um grupo de bandidos armados invadiu o Fórum de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, na madrugada deste domingo (25) e roubou cerca de 290 armas de fogo, que estavam apreendidas e anexadas a processos criminais. O vigilante do prédio foi rendido e amarrado pelo grupo, mas não sofreu ferimentos. Pelo menos quatro assaltantes participaram da ação.

Em depoimento à Polícia Civil, o vigia contou que pouco depois da meia-noite foi chamado à frente do Fórum. Assim que chegou à porta de vidro, foi rendido por um homem que portava uma espingarda calibre 12. O vigilante foi obrigado a deixar os bandidos entrar no prédio e, em seguida, foi amarrado a uma cadeira, amordaçado com fita adesiva e encapuzado.

“Eles [os bandidos] exigiram as chaves da sala onde as armas eram guardadas. O vigilante chegou a negar que estava com as chaves, mas acabou entregando porque os bandidos disseram que o matariam se as encontrassem”, disse o delegado Irineu Portes, da delegacia central de Colombo, unidade responsável pelas investigações.

Em seguida, o grupo retirou as caixas que guardavam as armas do Fórum. O delegado aponta que pelo menos quatro homens participaram do roubo e estima que o grupo tenha usado dois carros na ação. As armas eram “leves” – revólveres ou pistolas – e todas estavam periciadas. O Fórum chegou a guardar armamento pesado – como fuzis e metralhadoras – mas estas foram levadas na semana passada ao Exército.

Fuga

Os assaltantes fugiram, deixando o vigilante amarrado e amordaçado. Ao longo da madrugada, o vigia conseguiu remover as fitas adesivas, pressionando o rosto contra o trinco de uma porta. Assim que se viu sem a mordaça, ele gritou por socorro. Um vizinho do Fórum ouviu os gritos e acionou a Polícia Militar (PM), que chegou ao prédio às 5h50. Os policiais precisaram arrombar a porta para entrar e libertar o vigia.

Segundo o delegado, o Fórum não é equipado com câmeras de segurança, mas ele pretende rastrear imagens de sistemas de monitoramento da região central de Colombo e de rodovias na saída da cidade. A polícia também vai fazer um levantamento minucioso do local, na expectativa de encontrar mais pistas. Por enquanto, não há suspeitos para o crime.

gazetadopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário