segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Homem que atirou em agente federal no Leblon responderá em liberdade

De acordo com a polícia, ele agiu em legítima defesa

Rio - O homem que atirou contra o policial federal Eduardo Fetterman de Andrade, de 47 anos, durante uma briga em bar no Leblon na madrugada desta segunda-feira, responderá em liberdade por tentativa de homicídio.

De acordo com informações do RJTV, o atirador agiu em legítima defesa após ser agredido sem motivos. Segundo testemunhas em depoimento na 14ª DP (Leblon), o agente federal estava visivelmente alcoolizado e com duas armas, um revólver de calibre 357 e uma pistola Glock 9mm. Ele também foi autuado por tentativa de homicídio, pois antes de ser atingido tentou atirar por duas vezes contra o homem.

O homem foi encaminhado para exame de corpo e delito. Uma perícia foi feita no local e imagens de câmeras do estabelecimento foram requisitadas pela delegacia.

Estado de saúde do policial é grave

Eduardo Fettermann de Andrade, de 47 anos, está internado em estado grave no Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a bala entrou pelo olho direito da vítima e se alojou no cérebro. Eduardo passou por cirurgia e seu estado é considerado muito grave.

Um homem ainda não identificado foi preso por policiais do 23º BPM (Leblon) depois de balear Eduardo. De acordo com a polícia, eles estavam em uma lanchonete na Rua Aristides Espínola, número 64, no Leblon, na Zona Sul, quando houve um desentendimento entre os dois.

Policial federal foi baleado na cabeça e seu estado é grave | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia

Policial federal foi baleado na cabeça e seu estado é grave | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia

Ainda segundo a polícia, a discussão ocorreu por volta da 1h desta segunda-feira, quando os dois homens teriam se desentendido dentro da lanchonete. Durante a discussão, o policial teria sacado um revólver 357 e chegado a efetuar dois disparos, quando teria sido desarmado e atingido com um tiro na testa.

De acordo com a PM, o acusado de atirar no policial federal teria ido ao local para comprar um lanche, quando se desentendeu com o agente. Ainda segundo a polícia, o policial teria abordado o homem alegando que estava sendo encarado com olhares estranhos. Em seguida, o agente teria tentado dar duas coronhadas no homem, acertando a cabeça na terceira tentativa.

Conforme a polícia, a vítima também teria chegado a dar dois tiros, quando foi desarmada e atingida na testa. Segundo a polícia, após atingir Eduardo, o homem tentou fugir, mas foi capturado logo em seguida por um agente do Desipe que passava pelo local e por policiais 23º BPM que faziam patrulhamento de rotina na Rua San Martin, a poucos metros da lanchonete.

Ao ser abordado pela polícia, o homem não resistiu à prisão. Com ele foi apreendida a arma do policial. O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon).

Acusado de atirar em policial federal é levado para a delegacia | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia

Acusado de atirar em policial federal é levado para a delegacia | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia

http://odia.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário