quinta-feira, 30 de julho de 2009

Carro com corpos pega fogo em Bangu

Segundo a polícia, outros corpos estariam escondidos no interior da favela Vila Vintém

Rio - Um Corsa prata em chamas e com quatro corpos dentro foi abandonado por bandidos, na manhã desta quinta-feira, na Rua Vitória, altura do número 222, em frente ao prédio onde funciona a Sociedade Protetora dos Operários, em Bangu, Zona Oeste.

Bombeiros foram acionados para apagar o fogo. Os corpos estavam irreconhecíveis. Dois dos cadáveres estavam no porta-malas, um no banco da frente e o outro no banco traseiro. Dois dos mortos foram identificados como Maílson Pereira Machado, que tinha passagem pela polícia por tráfico, e Osvaldo Luiz dos Santos.

Segundo a polícia, outros corpos estariam escondidos no interior da favela Vila Vintém, em Padre Miguel, Zona Oeste. Os mortos seriam vítimas da guerra do tráfico de drogas, onde bandidos tentam tomar o controle das bocas de fumo pertencentes a Celsinho da Vintém, que está preso no complexo de presídios de Bangu.

Guerra do tráfico na Vila Vintém

Desde o início da noite de terça-feira, as polícias Civil e Militar recebem informações sobre chacina que teria ocorrido dentro da Favela Vila Vintém. Um suposto ‘golpe de estado’ teria sido dado pelo gerente do tráfico da comunidade, conhecido como Palhaço. Genro do chefão das bocas-de-fumo, Celso Luís Rodrigues, o Celsinho, preso em Bangu 1, ele teria executado homens de confiança do sogro e expulsado sua família, inclusive a sogra.

Nas versões recebidas pela polícia, o número de mortos varia entre cinco e dez. “Não sabemos ao certo quantos morreram, mas as informações que temos são de que a mulher do Celsinho foi expulsa”, disse o delegado Marcus Vinícius Braga, da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod).

A 33ª DP (Realengo) e o Serviço Reservado do 14º BPM (Bangu) têm informações parecidas, mas só confirmam um morto e um ferido. Eliandro Lajes de Lima chegou ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, com tiro na perna. À polícia, ele disse ter sido atingido por bala perdida na Rua Petrópolis e foi liberado.

Outro que prestou esclarecimentos à delegacia foi Y., que estava em lava-jato na Rua Marechal Falcão da Frota quando, por volta das 19h30, dez bandidos com fuzis e pistolas se aproximaram arrastando um homem com várias marcas de tiro. Y. foi obrigado a levar o corpo até o hospital. A vítima foi identificada como Luís Carlos da Silva Ramos.

Reportagem: Bartolomeu Brito e Leslie Leitão

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário