quarta-feira, 29 de julho de 2009

Coronel exonerado do comando do 14º BPM

Um dos poucos oficiais a permanecer no posto após a mudança do comando-geral da PM, o coronel Pedro Paulo da Silva foi exonerado do comando do 14º BPM (Bangu). A troca saiu no Boletim Interno da corporação, divulgado ontem.

A notícia deixou um clima de tristeza entre os policiais, que lamentaram a saída de Pedro Paulo. Foi na sua gestão que a quadrilha do traficante Tola, que aterrorizava a região, foi tirada de circulação. Corre entre a tropa a informação de que a mudança seria mais uma das medidas de renovação dos quadros. O ex-comandante foi para o Departamento Geral de Pessoal (DGP).

Em seu lugar, assume o tenente-coronel José da Silva Macedo, que estava à frente do 35º BPM (Itaboraí). Em maio, sua equipe prendeu nove acusados de atacar o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Sambaetiba, em março, onde um policial morreu e outro foi ferido.

O Dia Online

Um comentário:

  1. Aproveitando o incejo, gostaria de denunciar o CB SANTIAGO, motorista de supervisão, ele fica falando pra todos os praças o quanto consegue arrumar nas saídas com os oficiais, ele fala que os tenentes, querem tudo, e diz que é pra levar para o coronel.. Ontem mesmo, ele falou que o Ten EUDES arrumou R$ 3.500,00 na Vintem, e deu pra ele R$100,00, ele ficou puto.. Agora pergunto, ele não teria que dar voz de prisão ao Tenente, pegando dinheiro do tráfico, para não fazer incursão.. Até quando isso ficará assim, socorro CORREGEDORIA. DPJM e o que mais puder averiguar essas coisas no 14º bpm

    ResponderExcluir