quinta-feira, 30 de julho de 2009

Torres à prova de balas vão reforçar policiamento nas vias expressas do Rio

Cabines começam a ser construídas na segunda-feira (3).
Novas estruturas terão ar-condicionado e sistemas de comunicação.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

A vigilância em vias expressas do Rio de Janeiro será feita em cabines à prova de balas. Os equipamentos serão instalados em torres de cinco metros de altura. Segundo a Secretaria estadual de Segurança Pública, a nova “arma” contra o crime começa a ser construída na próxima segunda-feira (3).

Nessas torres, policiais farão a vigilância da região. As novas estruturas terão ar-condicionado, sistemas de comunicação e blindagem reforçada nas paredes e janelas. Nas torres, os PMs terão uma ampla visão das avenidas.

O objetivo da Secretaria estadual de Segurança Pública é dar mais proteção aos policiais e também criar novos pontos fortes pela cidade de onde podem partir informações para o combate ao crime.
De acordo com o governo estadual, as quatro primeiras torres blindadas serão instaladas no Elevado Paulo de Frontin, próximo à Linha Vermelha, e no Elevado da Perimetral, onde serão construídas três cabines: uma no entroncamento com a Avenida Rodrigues Alves, outra no entroncamento do Caju, na Zona Portuária, e a última no entroncamento da Avenida Francisco Bicalho.
O secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, informou também que outras dez cabines serão instaladas, mas não definiu o local e a data de quando isso vai acontecer.

Cabines blindadas

Essa não será a primeira vez que o governo do estado do Rio vai utilizar cabines blindadas para reforçar a segurança em alguns bairros. Em 2008, a Secretaria estadual de Segurança Pública instalou unidades à prova de bala em áreas como a Rodovia Radial Oeste, em frente à estação do Metrô, no Maracanã, Zona Norte, e na Avenida Monsenhor Alves da Rocha, no Largo da Penha, na Penha, no subúrbio.

De acordo com a Polícia Militar, cada cabine pesa 4,5 toneladas, tem 3,48 metros de comprimento, 2,65 metros de altura e 2,44 de largura. Antes, no local onde foram instaladas as unidades da PM, havia apenas uma viatura que ficava parada fazendo a segurança da região.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário