quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Futura UPP do Tabajaras/Cabritos já tem sua comandante

por Marcelo Gomes

Mulheres no comando

A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro dos Cabritos/Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, ainda não foi nem inaugurada, mas já tem a sua comandante: é a capitão Rozana Alves, que trabalhou no Instituto de Segurança Pública. Será a segunda UPP comandada por uma mulher: a do Morro Dona Marta, em Botafogo, é chefiada pela capitão Priscila. Segundo a Secretaria de Segurança, 195 policiais integrarão a UPP do Pavão-Pavãozinho/Cantagalo e 125 homens ficarão no Tabajaras/Cabritos.

O Diário Oficial do Estado desta terça-feira trouxe nove resoluções do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, trazendo mudanças nas estruturas das polícias MIlitar e Civil. Todas as medidas são retroativas ao dia 23 de dezembro.

A resolução 293 alterou a denominação da Diretoria de Ensino e Instrução (DEI) da PM para Diretoria Geral de Ensino e Instrução (DGEI).

A de número 294 incluiu a 123ª DP (Macaé) no Programa Delegacia Legal. O acervo cartorário existente será absorvido pela Coordenadoria das Delegacias de Acervo Cartorário (CDEAC)

Já a resolução 296 transformou o Comando das Unidades Operacionais Especiais (Cmdo UOpE) da PM em Coordenadoria de Análise Criminal (CAC).

A medida 297 transformou a 5ª Seção do Estado Maior Geral (EMG/PM-5) em Coordenadoria de Comunicação Social (CComSoc) da PM, sem aumento de efetivo e despesa. A coordenadoria será subordinada ao Comando Geral da PM.

A resolução 298 dispõe sobre a divisão do Estado Maior Geral (EMG) da PM em EMG Administrativo e EMG Operacional, sem aumento de efetivo e despesa.

A  medida 299 transformou o Batalhão Especial Prisional (BEP) em Unidade Prisional da PM, sem aumento de efetivo e despesa. A unidade será subordinada diretamente à Corregedoria Interna da PM

A medida número 300 dispõe sobre a transformação da 2ª Seção do EMG (EMG/PM-2) em Coordenadoria de Inteligência (CI), sem aumento de efetivo e despesa. A CI será diretamente subordinada ao comandante geral da PM.

A resolução 301 extinguiu a Assessoria Técnica de Assuntos Especiais (ATAE) da PM. Por fim, a medida 302 incluiu a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti no Programa Delegacia Legal.

Caso de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário