sábado, 19 de dezembro de 2009

Polícia persegue e prende ladrões de carro na Zona Sul

Assaltantes roubaram carro em Ipanema, mas foram presos em Botafogo. Os bandidos, oriundos do Morro Pavão-Pavãozinho, pretendiam praticar assaltos a bares e restaurantes da região

POR CHARLES RODRIGUES

Rio- Após perseguição e troca de tiros, policiais do Grupamento Especial Tático em Motopatrulhento (Getem) prenderam três homens em flagrante, no fim da noite de sábado, na Rua Lauro Sodré, em Botafogo, Zona Sul. Um menor de 17 anos foi apreendido com o bando. Os bandidos estavam em um Fiat Uno. O veículo fora roubado, minutos antes, de uma representante comercial, de 25 anos, quando ela estacionava, na Rua Gomes Carneiro, em Ipanema. Três pistolas foram aprendidas e o carro recuperado.

foto materia principal

Policias montaram um cerco e prenderam três homens e apreenderam um menor. Foto: Osvaldo Praddo / Ag. O Dia

Uma representante comercial contou que foi rendida por dois homens durante uma manobra. Um dos bandidos a obrigou abrir o vidro do carro e anunciou o assalto."Um deles bateu no vidro. Pensei que fosse um manobrista. Só depois, vi a arma em sua mão. Ele disse: 'passa tudo'. Fiquei um pouco nervosa, mas fiz o que eles pediam por temer o pior", relatou a vítima, que elogiou a ação dos policiais.

A polícia foi avisada e montou um cerco para prender os bandidos.  Houve perseguição e troca de tiros. Os criminosos foram surpreendidos na Rua Lauro Sodré, em frente a um restaurante, em Botafogo. Eles foram identificados como Eduardo Miguel, 29, Márcio Luis Brandão, 21, e Anderson Cardoso, de 36 anos. O menor W., de 17 anos, foi encaminhado à Delegacia de Proteção ao Menor e ao Adolescente (DPCA), no Centro. O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana).      

Bandidos planejavam roubar restaurantes e bares da região

De acordo com o policiais, os criminosos, que seriam do Morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, planejavam praticar outros assaltos a bares e restaurantes da Zona Sul. Eles foram autuados por roubo, formação de quadrilha e corrupção de menores. De acordo com dados da PM, Eduardo Miguel tinha diversas passagens pela polícia.     

Devido a implantação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), no Pavão-Pavãozinho, prevista para a próxima semana, a Secretaria de Segurança Pública determinou a realização de um cerco preventivo na Zona Sul. Policiais do Batalhão de Operaçoes Especiais (Bope) e do Batalhão de choque (BPChoque) realizam operações integradas para coibir, sobretudo, roubos, furtos e assaltos a pedestres, também chamados de "crimes de asfalto". 

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário