sábado, 19 de dezembro de 2009

Tiroteio no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, e no Morro do Borel, na Tijuca assusta moradores

O policiamento no entorno do morro foi reforçado. Um homem morreu, na noite de sexta-feira, durante um confronto com a polícia

POR CHARLES RODRIGUES

Rio - Cerca de dois meses após a queda de um helicóptero, um outro intenso tiroteio no Morro dos Macacos voltou a assustar moradores de Vila Isabel e bairros vizinhos, no entorno da favela, na Zona Norte, na madrugada deste sábado. A PM reforçou o policiamento na região.

Uma suposta invasão de traficantes rivais à favela foi descartada pela polícia. Uma informação, não confirmada pela PM, seria de que o barulho ouvido pelos moradores fora provocado por fogos de artifícios, em comemoração ao aniversário de um traficante do morro.  Outra versão, no entanto, seria a de uma represália por parte dos traficantes, devido à presença de policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no morro, onde estariam realizando uma operação.   

Um homem, identificado pela PM como Renato Oliveira de Lima, morreu durante uma troca de tiros com policiais do 6ª BPM (Tijuca), durante uma operação, no Morro dos Macacos,  no início da noite de sexta-feira. Com o suposto criminoso foram apreendidos uma pistola calibre 45, 218 trouxinhas de maconha, 40 sacolés de cocaína, 19 fracos de cheirinho da loló e um rádio transmissor. O caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca).         

Um morto no Morro do Borel

Em outra região da Tijuca, no Morro do Borel, um homem foi morto na madrugada deste sábado durante um tiroteio com PMs, que faziam um patrulhamento de rotina. Ele chegou a ser levado para o Hospital Geral de Bonsucesso, mas não resistiu e morreu. Segundo os agentes, o suspeito portava armas e drogas quando foi atingido.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário