por Isabel Boechat
Ho-ho-ho
As aves que integram a cesta natalina dos policiais militares do Rio foram entregues à empresa fornecedora dos kits há um ano.
Segundo informações da Sadia, os perus recebidos pela corporação foram vendidos a uma empresa atacadista e entregues em dezembro de 2008.
A Sadia esclareceu que, na época, o produto estava em perfeitas condições de consumo e dentro do prazo de validade.
A PM realizou a compra das aves por meio de um pregão eletrônico, em 10 de dezembro deste ano. A empresa vencedora foi a Comercial Milano Brasil Ltda., que ganhou a licitação pedindo R$ 1.497.730 por 37.400 perus.
A Milano foi investigada na CPI da Merenda da Câmara de Vereadores do Rio, em 2006. A empresa era acu-
sada de entregar carne bovina e de frango fora dos padrões exigidos para a merenda das escolas públicas do município, além de ter condições privilegiadas durante o processo licitatório.
Segundo a empresa Milano, dos 40 mil perus enviados à Polícia Militar, 88 estavam fora do prazo de validade. Novas aves foram entregues à corporação.
Em nota, a empresa informou que houve uma falha em seu sistema operacional e, com isso, um dos lotes do peru venceu sem que fosse devidamente apontado pelo sistema.
Além do peru, o kit natalino dos policiais militares — entregue entre o dia 15 de dezembro e ontem — contém um tender bolinha de um quilo e dois quilos de bacalhau do Porto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário