quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Peru doado aos policiais militares foi comprado em 2008

por Isabel Boechat

Ho-ho-ho

Foto do Peru vencido. Foto: Leitor/Eu Repórter

As aves que integram a cesta natalina dos policiais militares do Rio foram entregues à empresa fornecedora dos kits há um ano.

Segundo informações da Sadia, os perus recebidos pela corporação foram vendidos a uma empresa atacadista e entregues em dezembro de 2008.

A Sadia esclareceu que, na época, o produto estava em perfeitas condições de consumo e dentro do prazo de validade.

A PM realizou a compra das aves por meio de um pregão eletrônico, em 10 de dezembro deste ano. A empresa vencedora foi a Comercial Milano Brasil Ltda., que ganhou a licitação pedindo R$ 1.497.730 por 37.400 perus.

A Milano foi investigada na CPI da Merenda da Câmara de Vereadores do Rio, em 2006. A empresa era acu-
sada de entregar carne bovina e de frango fora dos padrões exigidos para a merenda das escolas públicas do município, além de ter condições privilegiadas durante o processo licitatório.

Segundo a empresa Milano, dos 40 mil perus enviados à Polícia Militar, 88 estavam fora do prazo de validade. Novas aves foram entregues à corporação.

Em nota, a empresa informou que houve uma falha em seu sistema operacional e, com isso, um dos lotes do peru venceu sem que fosse devidamente apontado pelo sistema.

Além do peru, o kit natalino dos policiais militares — entregue entre o dia 15 de dezembro e ontem — contém um tender bolinha de um quilo e dois quilos de bacalhau do Porto.

Caso de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário