sábado, 18 de fevereiro de 2012

Polícia divulga retrato falado de homem suspeito de abusar de menina em ônibus

Ana Cláudia Costa Elenilce Bottari - O Globo

RIO - A polícia divulgou um retrato falado do homem acusado de abusar de uma menor, de 12 anos, dentro de um ônibus que trafegava pela Zona Sul do Rio na última quarta-feira. A menina esteve na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Decav) nesta sexta, onde prestou depoimento com o auxílio de uma psicóloga.

Retrato falado de homem acusado de abusar de menina em ônibus

Retrato falado de homem acusado de abusar de menina em ônibus Foto: Divulgação Polícia Civil / Reprodução

De acordo com o Disque-Denúncia, já foram recebidas seis denúncias sobre o homem, sendo duas com indicações sobre a Rocinha. Uma das informações já foi descartada. O exame de corpo de delito mostrou que não houve rompimento do hímen da vítima. Também não foi encontrado sêmen na vagina dela, apenas no corpo.

A mãe da menina classificou o homem como um monstro:

— Minha filha está abalada, está se refazendo, não foi à aula hoje. Ela não costuma sair sozinha à noite. Só que no horário de meio-dia, nunca imaginei que poderia ter problemas.

Segundo o delegado Marcelo Braga Maia, o motorista informou que o homem bateu na porta do ônibus na Rua Bartolomeu Mitre, altura da Conde Bernadote, no Leblon. Ele cumprimentou o motorista, perguntou quanto era a tarifa e entrou no veículo.

Segundo uma testemunha, o homem armado teria entrado no coletivo e exigido que a menor fosse com ele para a parte traseira do veículo, onde o crime teria sido cometido. Na hora, só havia mais quatro passageiros: três mulheres e um homem.

Uma passageira percebeu a movimentação estranha do homem e achou que ia ser assaltada. Ela levantou e avisou à trocadora que viu algo estranho na parte de trás do ônibus.

Nesse momento, o motorista havia parado para um outro passageiro descer, na altura do Jóquei. Em seguida, o homem passou pela passageira e segurou em sua perna. Foi quando ela gritou, e ele desceu. O acusado fugiu embarcando em outro ônibus.

Conforme o depoimento de uma das passageiras, o homem pegou o ônibus por volta das 12h30m. A menina, que mora na Zona Sul, usava uniforme de colégio.

Delegado investiga outro estupro de menor num ônibus, em 2011

O delegado Fábio Barucke, da 15ª DP (Gávea), afirmou nesta sexta-feira que está investigando um outro estupro de uma menor dentro de um ônibus, na Zona Sul do Rio.

De acordo com Barucke, o caso teria acontecido em outubro de 2011, no Leblon, com uma jovem de 16 anos. Barucke investiga ainda outro caso de abuso contra menores da região. Num deles, um homem chegou a ser detido por prática de atos obscenos, mas foi liberado em seguida.

Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário