domingo, 29 de maio de 2011

Dois policiais morrem após briga em shopping de Bangu

Rio - Dois policiais - um civil e um militar - morreram dentro de uma loja do Bangu Shopping, na Zona Oeste do Rio, na noite deste sábado. Segundo a Corregedoria da Polícia Militar, que foi para o local, os dois são concunhados, casados com duas irmãs.

Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Loja foi palco de briga entre policiais | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Os policiais começaram a discutir na loja Leroy Merlin, situada no estacionamento do shopping, e a mulher de um deles teria ligado para o 190. Minutos depois, chegaram dois policiais do 14º BPM (Bangu).

Nesse momento, o policial civil Gilmar Modesto da Silva, de 39 anos, da Polinter, sacou a arma e atirou na cabeça do 2º sargento da PM Tony da Silva , de 44, lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) - os dois que estavam discutindo. Um dos PMs que havia chegado após o chamado revidou, atirando no policial civil.

Os dois baleados foram levados para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo.  O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios (DH).

Segundo o delegado Pablo Rodrigues, o Policial Civil estava com duas armas: um revólver calibre 38, que foi tomado pelos PMs, e uma pistola, com as qual acabou matando o concunhado. "Segundo os PMs, ele teve uma reação absolutamente inesperada e disparar contra ele foi a única solução", revelou o delegado. O sargento estava armado mas não chegou a sacar. As armas foram apreendidas.

Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Gilmar Modesto da Silva, de 39 anos, e Tony da Silva, de 44 | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Durante a madrugada, familiares dos policiais, empregados da loja e os PMs envolvidos no caso prestaram depoimentos. Ninguém quis falar com a imprensa. Para a polícia, não está claro o real motivo da desavença entre os dois policiais.

Reportagem de Marco Antonio Canosa e Pedro Landim

O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário