quarta-feira, 11 de maio de 2011

MP pede arquivamento de inquérito contra Turnowski

Extra

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) pediu o arquivamento do inquérito contra Allan Turnowski, ex-chefe da Polícia Civil, por violação de sigilo profissional. Ele foi investigado por ter sido flagrado em grampos telefônicos alertando o inspetor Christiano Gaspar Fernandes sobre uma investigação da Polícia Federal .

A conversa interceptada por policiais federais teria acontecido em 2010, depois de a PF chegar a um informante que trabalhava na Delegacia de Combate às Drogas (Dcod). Allan teria dito a seu subordinado para ficar atento, porque a PF preparava uma operação. Um dos alvos do inquérito, Christiano acabou preso.

Com passagem pela Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae), o policial civil estava lotado na 22ªDP (Penha), que chegou a ser fechada durante duas horas na semana passadam durante a Operação Guilhotina. O ex-chefe da Polícia Civil negou as informações, e diz que teria falado com o inspetor a pedido de Beltrame.

O MP-RJ considerou que não há provas de que Turnowski tivesse conhecimento prévio da Operação Guilhotina e nem de que ele tenha tentado facilitar a fuga de Fernandes, acusado de chefiar uma milícia que atua em favelas de Ramos, na zona norte da capital fluminense.

Casos de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário