domingo, 13 de novembro de 2011

Balanço final de apreensões na Rocinha tem 15 fuzis e 15 mil munições

Policiais recolheram 60 kg de pasta base de cocaína e acharam 20 pistolas no primeiro dia de ocupação nas duas favelas

Rio - A Secretaria de Segurança Pública divulgou, no início da noite deste domingo, o balanço final do primeiro dia de ocupação das favelas da Rocinha e do Vidigal, na Zona Sul do Rio.

De acordo com a pasta, foram apreendidos ao longo do dia 20 pistolas, 15 fuzis, três granadas, uma submetralhadora, duas espingardas, 20 rojões, cerca de 15 mil munições de diversos calibres (fuzis 762 e 556, pistolas 9 mm e 40, e metralhadora ponto 40), sete lunetas, 61 bombas artesanais, 102 carregadores para fuzil e outros 56 de calibres diversos.

Foto: Divulgação

Fuzis foram encontrados na mata da Rocinha | Foto: João Laet / Agência O Dia

Em relação às drogas, foram recolhidas 112 kg de maconha e outros 80 tabletes e 145 trouxinhas do mesmo entorpecente, 60 kg de pasta base de cocaína e outros 14 tabletes da mesma droga.

Como a totalização do material recolhido só foi concluída no fim da tarde, o número de apreensões foi diferente do que o divulgado durante o dia.

Os policiais recolheram também 75 motos e um Toyota Hilux, 17 máquinas caça-níqueis, uma pistola desmontada, uma réplica da mesma arma, um notebook, um Ipod, uma câmera digital, dois rádiotransmissores, uma barraca de camping, uma capa de colete, uma farda do Exército, uma camisa da Polícia Civil, duas centrais clandestinas de TV a cabo, além de material hospitalar que servia para tratar de bandidos baleados.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário