quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Polícia Federal prende traficantes fugidos da Rocinha

Policiais civis e militares estão no bando preso

Rio - Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal prenderam, pouco depois das 18h desta quarta-feira, um bonde com traficantes supostamente fugitivos da favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio.

Segundo as primeiras informações, o bando preso é de 15 pessoas, entre traficantes, policiais civis e militares. Os policiais estariam escoltando os bandidos que tentavam deixar a comunidade.

O bandido Sandro Luiz de Paula Amorim, conhecido como Peixe, está entre os presos. Em um carro foram encontrados os traficantes, enquanto em outro veículo, estavam fuzis e munições.

Durante a fuga, dois homens em uma moto que fazia parte do comboio roubaram outra moto, rendendo o motociclista e fugindo para o Túnel Rebouças, no sentido Zona Sul. Os dois motociclistas fugiram. 

Foto: Reprodução

Traficante era procurado pela Polícia | Foto: Reprodução

A ação da PF teria começado cerca das 9h desta quarta-feira. Os detidos estão sendo encaminhados para a sede da Polícia Federal, na Praça Mauá, no Centro do Rio.

Corregedoria fez varredura na Rocinha

Policiais da Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), estiveram, nesta quarta-feira, na Rocinha, em São Conrado, para checar informações de que policiais estariam planejando uma operação para retirar o traficante Antonio Bonfim Lopes, o Nem, da favela. A ação que aconteceria na favela foi suspensa após a Corregedoria receber uma denúncia sobre o suposto plano.

Nesta manhã, o clima na Rocinha era de aparente tranquilidade. Uma grande operação da Civil estaria prestes a ser deflagrada na favela nos próximos dias. O objetivo é promover um verdadeiro 'choque de ordem' com várias delegacias especializadas e centenas de agentes, com o intutito de reprimir o comércio de produtos piratas e a exploração clandestina de sinais de TV e Internet. Em seguida, o Bope ocuparia a comunidade para a instalação da UPP.

Foto: Fabio Gonçalves / Agência O Dia

Agentes da Core deram apoio à ação da Coinpol na Favela Rocinha | Foto: Fabio Gonçalves / Agência O Dia

Reportagem de Gabriela Moreira, Maria Inez Magalhães e Vania Cunha

O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário