quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PF identifica terceiro envolvido em morte de policial federal em Niterói

POR ANGÉLICA FERNANDES

Rio - A Polícia Federal (PF) já identificou o terceiro suspeito de participar do assassinato do policial federal Carlos Henrique Ramos Cerqueira, de 44 anos, na Região Oceânica de Niterói. Em coletiva realizada nesta quarta-feira, a PF informou que Rodrigo Araken Santos Moraes, de 26 anos, possui quatro passagens pela polícia, sendo três por tráfico e uma por roubo.

Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia

A moto Yamaha XT-670, cor azul, placa LMS-8806, usada por Carlos Henrique Cerqueira, de 44 anos | Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia

O agente foi morto com um tiro no peito na tarde da última quarta na Estrada Frei Orlando, um dos acessos à Favela do Jacaré, em Piratininga, Região Oceânica de Niterói. O corpo de Carlos Henrique foi sepultado na úlitma quinta no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul.

Morador de Niterói, Rodrigo fugiu da Polinter de Neves em novembro de 2010.  A PF negocia com a família a rendição do acusado. Caso ele não se entregue até a notie desta quarta, a polícia promete iniciar nesta quinta-feira uma oepração para capturá-lo, além da divulgação de fotos e cartazes.

"Temos conversado com os familiares dele, tentando convencê-lo a se entregar", disse o delegado Wanderson Pinheiro.

Segundo a PF, a arma do agente e um revólver 38, que teria sido usado no crime, foram encontradas na casa da namorada do menor. A polícia espera resultado do exame de balística.

Dois suspeitos já foram capturados pela polícia. Um menor, de 17 anos, foi apreendido no Morro do Bumba, no Cubango, na última semana. Nesta terça-feira, um segundo acusado foi se entregou, mas negou participação no crime.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário